Partilhar:

Melhores excursões Ilhas Maldivas

O mundo é um lugar cheio de lugares para procurar aventuras e novas experiências, basta ser encorajado a sair de casa, reservar um bilhete de avião e embarcar em qualquer destino que o aguarde. Quem sabe? Talvez você acabe não indo para casa.

Essa é uma das filosofias que nos levam a manter este blog, mostrando alguns dos destinos mais atraentes e mágicos que podem ser encontrados. Já mostramos os principais pontos do Caribe, e em nosso último post chegamos ao Oceano Índio, para conhecer lugares como a Ilha Maurício ou as Maldivas.

Esta área do mundo está ganhando cada vez mais adeptos no turismo internacional, geralmente falando de países ou regiões pouco explorados, que começam a ser conhecidos de boca em boca, e pelas experiências que os pioneiros da Europa ou da América têm. Eles foram encorajados a passar férias neles pela primeira vez.

Hoje, é fato que a Ásia se consolida como uma grande competição no mercado de praia, com atrações que podem competir com o Caribe sem muitos problemas.

Neste post, queremos compartilhar com você o que acreditamos serem as melhores excursões que você pode fazer nas ilhas das Maldivas. Mas antes disso, queremos lembrá-lo de algo muito importante sobre este país: não existem estradas.

As Ilhas Maldivas são um pequeno país, composto por cerca de duas mil ilhas, das quais apenas 200 são habitadas, e para percorrê-las, você pode recorrer ao complexo sistema de transporte público por balsas que o governo local possui.

Você deve levar isso em conta ao planejar sua viagem, evitar surpresas desagradáveis e poder circular pela ilha sem problemas. Dito isto, hora de falar sobre excursões e atividades!

Navegue na sua capital Male

Male é a capital das Maldivas, uma cidade pequena (se você a comparar com outras capitais do mundo), mas muito vibrante, cheia de cantos muito interessantes que você pode descobrir.

A cidade tem muitas atrações, como o seu enorme mercado de frutas e legumes, onde você pode comprar todos os tipos de produtos frescos a preços muito baratos, seus monumentos e museus que permitem conhecer um pouco mais sobre a história das Maldivas, ou suas mesquitas, onde você pode aprender mais sobre a religião da maioria do lugar.

Mas, sem dúvida, a sua maior atracção são os bares de barcos, onde pode desfrutar de uma boa bebida enquanto conhece a cidade das suas margens.

Pratique algum mergulho

Os melhores mergulhadores do mundo repetem ao ponto que Las Maldivas é um dos melhores lugares para praticar este esporte. E isso é verdade, especialmente por causa de sua localização geográfica; Estar no meio do oceano significa estar em um local afastado da poluição, onde a flora e a fauna subaquáticas permanecem quase intactas.

Suas águas cristalinas permitem que você veja todos os tipos de animais, incluindo tubarões, tartarugas, cobertores e muito mais. Se você decidir praticar mergulho aqui, você terá mais de 4000 mt de profundidade para explorar.

Claro, certifique-se de contratar um bom tour para fazer essa atividade, que você forneça todos os materiais necessários e que também ensine as técnicas fundamentais.

Pratique alguma pesca nas praias das Maldivas

Se você é um fã de pesca, nas Maldivas você vai encontrar um autêntico paraíso que você não quer voltar. Suas águas são conhecidas por abrigar uma grande diversidade de peixes, mas isso é verdade, tome cuidado para fazê-lo somente nos locais autorizados, e siga todos os regulamentos ambientais.

O destaque das Maldivas para os pescadores, são as suas excursões noturnas de pesca, que têm um tremendo charme, por sua atmosfera. Uma autêntica aventura.

E dentro dessas pescarias noturnas, a oportunidade de pegar um peixe bioluminescente (isto é, que brilha) é uma história que você não pode esperar para contar em seu círculo de amigos pescadores.

Anterior As três melhores praias das Maldivas
Seguinte Os melhores segredos do Caribe

Categorias