Partilhar:

Melhores praias Ilhas Maldivas

Continuamos com esta viagem pelas melhores praias e destinos do mundo. Em nosso último post, deixamos as águas conhecidas do Caribe, para entrar nas praias exóticas das Ilhas Maurício. É altamente recomendável que você visite este post se você quiser saber mais sobre um lugar que está ganhando espaço no mercado turístico.

Dito isto, queremos falar com você hoje sobre outro destino que também é algo escondido nas profundezas do Oceano Índico, mas que está ganhando cada vez mais adeptos: as Maldivas.

Se você nunca ouve o nome, as Maldivas são realmente um pequeno país formado por 340 mil habitantes, e mais de 1.200 ilhas, das quais apenas 203 são habitadas, eo restante permanece em bom estado, ou são demasiado pequeno para ser usado pelo homem.

É um país que costumava ser uma colônia britânica, por isso os habitantes locais falam fluentemente inglês, embora a língua oficial seja o das Maldivas, a língua local por excelência.

Desde a sua independência, as Maldivas têm vindo a tornar-se um destino turístico, atraindo inicialmente turistas italianos, fascinados pela diversidade das suas praias e da sua biosfera. Hoje é um destino favorito dos europeus, que representam 70% dos visitantes da ilha, o que também atrai um grande fluxo de turistas japoneses, australianos e outros turistas do mundo.

Sendo um grupo de ilhas, uma visita às Maldivas envolve uma aventura considerável, as estradas são escassas, e para se deslocar de praia em praia você tem que recorrer a barcos ou até mesmo pequenos aviões.

Queremos compartilhar com você quais são as melhores praias deste pequeno microestado.

Dhangeti

Nós já mencionamos que nas Maldivas quase não há estradas, e que para se mudar você tem que recorrer a outros meios de transporte. Bem, algo que você precisa saber, é que este país tem um sistema de transporte fluvial muito bem organizado, com linhas de balsa que funcionam como se fossem ônibus.

Com estas balsas, você pode alcançar quase todas as ilhas (pelo menos aquelas que são habitadas). Você também pode optar por contratar barcaças particulares ou até mesmo por transporte aéreo.

Dhangeti é uma das praias que recomendamos sem hesitação, se você está planejando uma viagem a esta região do mundo. É uma praia pouco conhecida, e frequentada principalmente pelos habitantes locais, por isso aqui você pode ficar calmo, e você pode evitar a massa de visitantes que se move pelas praias mais famosas.

É um destino ideal para passar um ou dois dias e desconectar-se da realidade.

Huraa

Como Dhangeti, é uma ilhota tranquila e sem muito movimento, embora ao contrário do primeiro, aqui há muito boas opções de hospedagem, com a presença de grandes cadeias hoteleiras.

Suas águas são quentes e transparentes, ideais para passar momentos relaxantes e desfrutar de um bom banho de sol. Huraa não tem um ótimo movimento noturno, por isso não recomendamos se você estiver procurando por uma festa e conhecer pessoas à noite.

Maafushi

Se as duas praias anteriores são caracterizadas pela sua tranquilidade, Maafushi é, sem dúvida, o oposto; Uma ilha muito movimentada, cheia de jovens e atividades para descobrir.

Tem ótimas opções de hospedagem, muitas delas extremamente econômicas, e muitos restaurantes e bares, com grande diversidade de opções gastronômicas e diversão.

É uma praia muito movimentada, onde você pode conhecer outros turistas de todo o mundo, especialmente europeus. Uma ótima oportunidade para fazer amigos e criar novos links. Quem sabe? Você pode até conhecer o amor da sua vida.

Maafushi também tem uma grande variedade de atividades e excursões para fazer, incluindo snorkeling, esportes aquáticos, passeios de barco e muito mais.

Estes são apenas 3 das praias das Maldivas mais conhecidos, mas é mais do que doscientes ilhas habitadas, e as centenas de ilhas que permanecem intocados, mas pode ser visitado com alguns passeios, mantenha muchisimos segredos e aventuras estão esperando por você.

Se você quiser conhecer as Maldivas, aconselhamos que vá com muito tempo, para que você possa conhecer o maior número possível de ilhas. Sabemos que é impossível você conhecer todos eles, mas você pode tentar.

Anterior O que fazer nas Maurícias?
Seguinte As melhores excursões nas Maldivas

Categorias