Os principais pontos de interesse do Caribe para viver umas férias inesquecíveis.

Partilhar:

Pontos de interesse do Caribe

Pense em uma praia, areias brancas e águas cristalinas, uma suave brisa de verão e uma melodia pegajosa no fundo. Onde você pensa que é?

Certamente a resposta para essa pergunta é "em algum lugar do Caribe" e provavelmente você está certo. O Caribe é uma das áreas mais turísticas do mundo, conhecida por suas praias, suas atrações divertidas e o sabor picante de seus alimentos exóticos.

Em posts anteriores, mencionamos algumas das praias e lugares mais conhecidos do Caribe, como as praias exóticas de Bayahibe ou os mistérios de Isla Mujeres.

Mas o Caribe é uma área tão grande que explorá-lo completamente provavelmente levaria várias vidas. Até mesmo falar sobre isso em um blog requer muitos insumos e pesquisas.

Em nossos posts, você pode encontrar muitas informações necessárias para planejar suas primeiras viagens a esta região, incluindo as características de seus principais locais, a infraestrutura, as excursões que podem ser feitas em cada lugar e até a comida que você pode encontrar em cada etapa.

Nosso sonho é que todos aqueles que lerem nossos posts possam desfrutar da aventura mágica que é conhecer o Caribe. Depois de visitá-lo pela primeira vez, você quer voltar novamente.

Mas o que é o Caribe? Não é um país, nem uma praia em particular, é uma região do mundo que abriga mais de 200 praias e uma dezena de países. Neste post, queremos falar sobre alguns de seus principais setores e as praias que eles abrigam.

A Riviera Maia

E se pensarmos no Caribe, sem dúvida, também pensamos no México e suas praias exóticas, especialmente aquelas que compõem a chamada Riviera Maya. Um nome que foi criado pelas agências de marketing, precisamente para fazer referência à cultura ancestral da América Central e seus lugares mágicos.

Riviera Maya é que combina locais históricos com praias no sono, como Chichen Itza, a antiga capital Maya em que você pode aprender mais sobre esta cultura antiga, que visitam castelos e pirâmides, cheios de tesouros e restos de oferendas.

Outro lugar com muita relevância histórica, é o parque arqueológico de Xcaret, que combina paisagens naturais imponentes com antigos sítios maias, onde rituais ancestrais podem ser revividos.

Mas, sem dúvida, a principal atração da Riviera são suas praias, como Cozumel, uma ilha que tem uma temperatura média de 26 graus durante todo o ano, ideal para desfrutar de águas quentes e transparentes, e porque não, para praticar alguns mergulho ou ecoturismo.

Cancun é provavelmente o Centor nevrálgico da Riviera, com mais de 5 praias gigantescas para desfrutar, e um movimento próprio de uma grande cidade, com boas cadeias de hotéis, restaurantes para todos os gostos e bares ou discotecas para se divertir à noite.

Muitos turistas escolhem como porta de entrada para o Caribe para a Riviera, para a grande infra-estrutura que tem, e a integralidade de sua oferta turística. É um ótimo lugar para conhecer a região e depois visitar lugares mais exóticos.

Cuba

Embora seja um país muito fechado e fechado, Cuba se consolidou como um grande destino turístico, graças à sua abertura política incipiente e suas belas praias.

Embora possa ser um pouco difícil viajar para cá, dependendo do país de onde você vem, vale a pena conhecer esse paraíso caribenho, que abriga uma cultura fascinante e algumas das praias mais deslumbrantes do mundo.

Cuba mistura de uma maneira muito bem sucedida uma cultura muito rica, com pratos e bebidas locais, uma história fascinante e paisagens que deixam qualquer um sem fôlego.

Entre os lugares que você deve saber se ou se em Cuba, é sua capital, Havana, uma cidade que ainda mantém seus edifícios coloniais históricos, e mistura-os com uma vida urbana vibrante, cheia de bares, shows culturais e uma rica história que você respira a cada passo.

A praia de Varadero é outro ponto obrigatório de Cuba, um lugar que é conhecido em todo o mundo, por sua grande infra-estrutura e pela beleza de suas paisagens naturais.

Anterior Os melhores segredos do Caribe

Categorias

Artigos relacionados