Paisagem subterrânea de Varadero

Explorando las cuevas de Varadero

Muitos chegam a Varadero atraídos pelo turismo do tudo incluído. No entanto, os viajantes que se aventuram a sair do seu complexo turístico e exploram a província, descobrem uma beleza singular que oferece memoráveis lembranças de natureza tropical.

Explore a região de Matanzas através das múltiplas rotas naturais e descubra, pela mão de experientes guias, surpreendentes enclaves como grutas de rochas milenares ou vá com a família aos preciosos jardins, como o de Josone, que alberga dezenas de espécies animais e vegetais.

Um dos espaços naturais mais especiais encontra-se na Reserva Ecológica de Varahicacos, na província de Matanzas e perto dos complexos turísticos de Varadero. Mais de 30 hectares que servem de lar a centenas de espécies de flora e fauna, um autêntico oásis para os viajantes amantes do eco turismo.

Amazônicas paisagens subterrâneas

Gruta de Saturno

Uma gruta repleta de estalactites e estalagmites com uma preciosa piscina natural. Assim é a gruta de Saturno que, graças à sua excelente visibilidade, é todo um paraíso para os mergulhadores.

Gruta de Ambrosio

Ocultas no coração da Reserva Ecológica de Varahicacos, as grutas de Ambrosio, com paredes com dois milhões de anos, contam com pinturas pré-colombianas que falam do passado da ilha.

Gruta dos muçulmanos

Acede-se através de um passeio pelo caminho dos muçulmanos, assim chamado pela alcunha que recebiam os contrabandistas cubanos, e esconde sepulturas indígenas.

Grutas de Bellamar

Um conjunto de mais de 20 quilómetros de galerias e grutas, que podem explorar-se através de interessantes visitas guiadas e conta com todos os serviços.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x