Sabores do país

Uma gastronomia surpreendente

A atrativa gastronomia cubana e as suas famosas bebidas e cocktails são para muitos fundadas razões para descobrir este fascinante país. Empreenda uma autêntica viagem gastronómica e prepare-se para descobrir novos sabores que combinam pratos tradicionais com outros que seguem os passos da nova cozinha e as influências internacionais.

Em Cuba funde-se a cozinha mais tradicional, transmitida de geração em geração, com surpreendentes pratos gourmet que adaptam a cozinha local com influências e técnicas do exterior. O resultado: uma gastronomia surpreendente que atrai o viajante desde a primeira dentada. Não perca as delícias como moros e cristianos, a tradicional roupa velha, o porco assado, a enchilada de lagosta...

Dizem que em Cuba há quase uma bebida para cada gosto. É que outro dos pontos fortes do país é o seu rum, um símbolo nacional que dá vida a fascinantes cocktails que são servidos em locais lendários. Para os amantes da vida sã, Cuba oferece um amplo leque de batidos naturais e deliciosos sumos tropicais. Brinde com a sua bebida preferida por umas férias perfeitas!

As bebidas mais famosas

Rum

Muitos consideram-no o melhor do mundo. Os runs brancos costumam ser utilizados na elaboração de surpreendentes cocktails. O añejos (rum com mais anos) saboreiam-se sozinhos, às vezes acompanhados de um puro cubano.

Cuba Libre

Esta bebida é tão famosa que ostenta o nome do país. Quem não provou em Cuba esta bebida feita com rum, refrigerante de cola, sumo de lima e muito gelo? Não se esqueça de o pedir em copo de tubo e decorado com uma rodela de limão.

Mojito

Para muitos, um por do sol em Cuba numa praia paradisíaca não é perfeito se não for a saborear esta bebida cubana, que tem o rum branco e as folhas de hortelã como protagonistas. O açúcar e o refrigerante dão-lhe o toque perfeito.

Chorote

Cuba é também um país de delicioso chocolate. Os mais viciados neste doce sentir-se-ão atraídos por esta bebida de chocolate típica de Baracoa. Não deixe de experimentar!

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x