Ajuda Ajuda
Menu Menu

Universo gastronômico

Universo gastronômico

Viajar às Maldivas é muito mais do que desfrutar do sol e de praias paradisíacas. Prepare-se para empreender uma viagem gastronómica através de surpreendentes sabores e texturas que, sem dúvida, vão despertar os seus sentidos. Descubra uma cozinha fascinante temperada pela influência de diferentes culturas e países.

Como não podia deixar de ser, o peixe é um dos ingredientes principais da cozinha local. Durante sua viagem às Maldivas, terá a oportunidade de o provar frito, com caril, com especiarias, estufado de mil formas… Há deliciosos pratos de atum, imperador ou polvo acompanhado com arroz e verduras à sua espera. Também é muito habitual a sopa de peixe ou marisco.

As frutas tropicais são também ingredientes imprescindíveis de todas as despensas do país. Os habitantes das Maldivas comem pouca quantidade de carne, que se costuma consumir em ocasiões especiais. O porco, como em qualquer país muçulmano, está proibido. Os hotéis oferecem ao viajante uma deliciosa carta de pratos locais e conhecidos pratos internacionais, bem como uma ampla e tentadora proposta de doces e sobremesas. Prove-os todos!

Comer e beber nas ilhas Maldivas

Chá

O chá é uma das bebidas mais populares do mundo e uma tradição nas Maldivas. Grande parte do chá que se consome no arquipélago é produzido no vizinho Sri Lanka, um dos principais países produtores do mundo. Escolha entre o chá branco, vermelho, preto, verde…

Batidos e sumos de frutas

Uma das opções mais deliciosas para combater a sede nas Maldivas é desfrutar dos seus surpreendentes batidos, sumos e cocktails elaborados com saborosas frutas tropicais. Refresque-se e saboreie o thambili, o coco, o abacaxi, a papaia, a framboesa...

Água e álcool

Nas Maldivas recomenda-se o consumo de água engarrafada. Fora dos hotéis e dos restaurantes, recomenda-se ter cuidado com os cubos de gelo. Lembre-se de que fora dos Resorts e complexos hoteleiros, onde pode consumir todo o tipo de bebidas e cocktails, é proibida a venda de álcool.

Pratos típicos com atum

O atum é um dos ingredientes principais em pratos típicos como o Kandukukulhu, atum servido em sopa; o Valo Mas, um delicioso prato de atum fumado; o Divehi, atum frito; o Mas Riba, atum com caril... E isto é apenas uma pequena amostra das delícias culinárias que esperam por si. Desfrute de um surpreendente universo gastronómico!

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x