Comida Jamaicana

Descubra sua gastronomia

A Jamaica também atrai o viajante pelo paladar. A sua atraente gastronomia, que mistura a tradição local com diferentes influências estrangeiras, caracteriza-se pelo seu gosto pelo picante. É que a cozinha jamaicana está entre as mais picantes das Caraíbas. Não deixe de experimentar!

Um sabor picante que tem muito a ver com um molho chamado jerk e com a utilização de certas especiarias como a pimenta jamaicana e as malaguetas. Entre os nossos pratos preferidos encontram-se o arroz e ervilhas, o bacalhau demolhado, o cabrito acompanhado de arroz de caril, o frango ao estilo jamaicano, a sopa jamaicana de pimenta... Recomendamos-lhe que os prove todos!

Um dos aperitivos mais frequentes são as empadas doces recheadas de carne e pão. Não se vá embora sem as provar. As frutas são outros dos produtos principais da Jamaica que costumam comer frescas, em batidos, como acompanhamento ou em suculentas sobremesas. Deguste as suas deliciosas bananas, papaias, mangas, sweetsop, soursop... Uma boa dose de vitaminas!

4 produtos locais que você deve provar

Café

Sabia que a Jamaica possui um dos melhores cafés do planeta? O mais famoso é o que se cultiva nas elevadas Blue Mountain. O seu preço elevado deve-se à sua produção reduzida e à sua elevada procura.

Rum

O rum desta ilha caribenha é famoso em todo mundo. Este país viu nascer marcas tão consagradas como a Gold Label e a Appleton. Durante a sua viagem recomendamos-lhe que prove bebidas como a Rumona, o Tía María ou a cerveja Red Stripe.

Ackee

Esta árvore, que pode atingir os 10 metros de altura, oferece ao viajante um suculento fruto vermelho que se costuma tomar ao pequeno-almoço. Lembre-se que só pode ser consumido quando o fruto está maduro, já que até esse momento é tóxico para o consumo. Este fruto costuma acompanhar o peixe em salga dando vida ao prato nacional do país. Outra fruta típica é a que dá a árvore do pão, que não é comestível até que se cozinha.

Callaloo

Esta verdura tradicional da ilha parece-se com os espinafres. Durante a sua viagem poderá provar diversos pratos de carne e peixe que a incorporam entre os seus ingredientes.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x