Um país para desfrutar, lanche de lanche

colorida y sabrosa gastronomia

Influências de vários sítios, combinadas com deliciosas frutas e verduras dão lugar a uma gastronomia muito apetecível, elaborada a um ritmo lento e com muito sabor. Desfrute das caraíbas em cada dentada.

A República Dominicana conta com um sugestivo legado fruto das influências espanholas, taínas e africanas. Isto, transferido para os fogões, transforma-se num país delicioso para desfrutar dentada a dentada, além disso, conta com uma colorida e saborosa matéria prima.

Com diversas misturas de sabores, texturas, cores, na boa mesa dominicana nunca faltam as carnes (de frango, vitela e porco), o arroz, os feijões, os tubérculos e as frutas tropicais. A banana está presente em qualquer comida e com diferentes confeções, tanto nos pratos salgados como nos doces.

Ainda que os dominicanos mantenham uma atitude relaxada perante a vida, na cozinha também têm a sua própria interpretação da “comida rápida”. Assim, o prato estrela do registo "fast food” chama-se pica pollo, um saboroso frango panado que se serve com tostones (banana frita) ou com batatas fritas.

“Uma Presidente, por favor”. Na República Dominicana, a cerveja chama-se “Presidente”. Bem fria, em garrafa ou de barril, é a água dos dominicanos. Se se pretende algo mais forte, Mamajuana é o licor favorito dos locais; no entanto, como eleva o espírito é só para corajosos.

O mais popular, o que você prefere?

O prato principal

O Sancocho é um dos pratos principais da cozinha dominicana. Um suculento guisado que se elabora com carne de vitela ou, numa versão mais elaborada, até com vários tipos de carne (vitela ou vaca, cabra ou cabrito, linguiça, porco, frango, costeletas e presunto fumado).

Autênticos cocktails crioulos

O rum dominicano ultrapassa fronteiras e casa bem com ingredientes de várias latitudes, mas atinge seu autêntico sabor tropical em combinação com as frutas locais. Nada melhor que desfrutar de um coco loco na sombra de uma rede. Um prazer simples elaborado com um coco, a sua polpa, a água e o delicioso rum branco do país.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x