Ajuda Ajuda
Menu Menu

Um paraíso multicultural

Más allá de la belleza geográfica

A história da Maurícia fala de conquistadores e navegadores que passaram por ela e, alguns, inclusive, fizeram dela o seu lar. Portugueses, holandeses, franceses, ingleses… Uma amálgama europeia que se fundiu com escravos e mão de obra chegada –e trazida pela força –, da África e Ásia.

É por isto que, para além das suas inesquecíveis praias e baías, a sua exótica vegetação, a sua fauna com o seu dodó extinto, a sua barreira coral ou as suas lindas lagoas, se encontra o carinhoso carácter de um povo caracterizado pelo seu sorriso sincero. Deixe que os locais lhe abram a porta do seu lar e partilhe com eles algumas das suas tradições.

Na Maurícia respira-se calma e sossego. Em parte, devido ao respeito que os seus habitantes têm pelo seu meio ambiente. Estes estão conscientes do tesouro que se encontra ladeado pela barreira coral que protege a ilha. Desfrute do carácter tranquilo da ilha e deixe o stress em casa!

A maioria da população é indiana, pelo que encontrará templos por todos os recantos da ilha. Mas também não é estranho escutar o carrilhão dos sinos chamando para a missa, já que o catolicismo é a segunda religião mais popular. Muçulmanos e budistas também têm o seu espaço na ilha.

E o que se fala aqui? Quase tudo e com um genuíno sotaque: o inglês, o francês e o crioulo são os idiomas oficiais. Mas também é habitual escutar hindi, urdu, tegulu ou marata da Índia, juntamente com outros dialetos da China.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x