Ajuda Ajuda
Menu Menu

Descubra o seu lado mais autêntico

Brilhos culturais das Maldivas

Redescoberto pelo turismo há apenas cinco décadas, as Maldivas cativam o viajante mais experimentado com a sua autenticidade e os seus costumes de antanho transmitidos de geração em geração. O seu passado histórico, a influência árabe e de países próximos como a Índia ou Sri Lanka configuram um genuíno e surpreendente mosaico cultural que lhe recomendamos que descubra sem pressas.

Ainda são muitos os habitantes locais que observam com curiosidade os turistas estrangeiros que chegam às suas terras paradisíacas. E é que um dos grandes atrativos das Maldivas é que no mesmo dia pode desfrutar do animado ambiente que acompanha os luxuosos Resorts e complexos turísticos, da solitária atmosfera de ilhas desertas e do especial encanto que desprendem as pequenas aldeias de pescadores ancoradas em épocas passadas e que ainda hoje continuam a manter tradições primitivas.

As influências da cultura árabe e de países próximos como a Índia, Sri Lanka ou Indonésia moldaram definitivamente a cultura, a arte e a música das Maldivas, dando forma a um universo criativo surpreendente. A dança e o artesanato são outras manifestações culturais de que poderá desfrutar nas Maldivas.

Brilhos culturais das Maldivas. Descubra o seu lado mais autêntico

Música

Um dos aspetos culturais mais representativos do arquipélago são os seus vibrantes e rítmicos acordes musicais. Recomendamos-lhe desfrutar de um concerto protagonizado pelo tradicional bodu beru, um tambor de grandes dimensões que interpreta canções que começam com suaves acordes e terminam com ritmos frenéticos.

Dança

Nas Maldivas, são muitos os acontecimentos que se celebram em torno a tradicionais e vistosas danças de ritmos animados. Durante a sua viagem ao arquipélago, poderá observar danças cheias de história, como a thaara, a Bandilla Jehun ou a Kadhan Maali. Não deixe de as ver!

Artesanato

As Maldivas sempre foram uma terra de excelente artesanato. Desde tapetes elaborados com tecidos vegetais, aos colorido trajes típicos das mulheres da ilha como o libaas e o dhiguhedhun. Algumas localidades estão especializadas em mobília e em artesanato com prata e coral.

Costumes locais

As Maldivas são um país de religião muçulmana com usos e costumes locais próprios que deve respeitar se sair dos Resorts. Lembre-se de que não se permite a prática do nudismo nem do topless em nenhuma praia nem em nenhuma ilha das Maldivas.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x