Ajuda Ajuda
Menu Menu

Atividades aquáticas para todos os gostos

Maldivas pega o viajante pela sua rica vida marinha

Denominada “a flor das Índias” pelo próprio Marco Pólo, as Maldivas conquistam o viajante pelas suas magníficas praias e a sua rica vida submarina. As suas águas quentes, que costumam oscilar entre os 26 ºC e os 28 ºC, são o cenário perfeito para os amantes do mar e das atividades e desportos aquáticos.

As Maldivas oferecem durante todo o ano uma ampla variedade de atividades de lazer e entretenimento dentro das suas limpas águas turquesa que se adapta a todas as idades, gosto e orçamentos. Mergulho, snorkeling, excursões de barco, em caiaque… A sua imaginação e a vontade que tem de se divertir debaixo do sol quente das Maldivas são o limite.

Nas últimas décadas, o arquipélago transformou-se no paraíso particular para os amantes das ondas. Nas suas praias paradisíacas é muito comum ver habitantes e turistas a sulcar ondas e a desfrutar do surf, do windsurf, do kite surf… Os que preferirem planos mais tranquilos podem desfrutar de um agradável dia de pesca nos tradicionais 'dhonis'. Existe a possibilidade de participar em sessões de pesca noturna.

Esportes aquáticos para não sair da água nas Maldivas

Mergulho

Poder-se-ia dizer que é o desporto favorito dos turistas que viajam a este arquipélago paradisíaco banhado pelo oceano Índico. Os motivos? A sua espetacular riqueza marinha, as suas cálidas águas, os seus magníficos recifes de coral… Os principais Resorts oferecem aos seus clientes modernos centros de mergulho onde pode encontrar o equipamento necessário para a imersão, contratar interessantes excursões ou ter aulas.

Snorkel

Só lhe fazem falta uns óculos, umas barbatanas e um tubo para começar a explorar o colorido fundo do mar. Para praticá-lo não é necessária experiência prévia, pelo que é a actividade ideal para os que querem iniciar-se no mundo subaquático.

Excursões de barco

Nas Maldivas é possível contratar completas excursões que combinam a visita a várias ilhas, banhos em praias desertas, o avistamento de espécies marinhas, o mergulho e a prática da pesca. Sem dúvida, uma das melhores opções para descobrir os segredos que as Maldivas escondem debaixo das suas águas.

Surf

O arquipélago é também um destino cobiçado para os amantes das ondas. Antes de se aventurar a fazer equilíbrios sobre a prancha, convém informar-se sobre os spots que mais se adaptam à sua experiência. Nas Maldivas celebra-se anualmente o O'Neil Deep Blue, um campeonato de surf de relevância internacional.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x