Ajuda Ajuda
Menu Menu

Um mar de opções

Desportos aquáticos

Se estar na espreguiçadeira não é uma opção e precisa de romper com a rotina, aproveite todas as possibilidades oferecidas pela localização e a excecional climatologia da ilha da Maurícia.

Para explorar os recifes de coral e descobrir a biodiversidade que se esconde debaixo do turquesa das suas águas, o ideal é viajar entre os meses de dezembro a março. Com centenas de quilómetros de costa e de lagoas que se estendem até à barreira de coral, as opções são muitas tanto para mergulhadores avançados como para novatos.

Para os amantes de pesca de época, o momento ideal encontra-se entre outubro e abril. E, em general, para a navegação e qualquer desporto relacionado com a água, há que recordar que a ilha vive um suave inverno entre os meses de maio e outubro.

Para os que procuram atividades com toda a família, nadar com golfinhos será uma experiência inesquecível. E para os atrevidos amantes da adrenalina, em Le Morne o vento atinge maior intensidade pelo que é o ponto de encontro para quem procura ondas e vento em atividades como windsurf ou Kitesurf. A Maurícia oferece um mar de opções, para todos os gostos!

Os melhores locais para o mergulho:

No parque Marino Blue Bay

A sudeste da ilha, os mergulhos podem ser feitos a pouca profundidade e oferece uma magnífica visibilidade.

Blue Bay

En el parque Marino Blue Bay, en la zona sureste de la isla, las inmersiones pueden hacerse a poca profundidad y ofrece una magnífica visibilidad.

Na praia de Flic em Flac

A sudoeste, não perca a oportunidade de explorar as grutas submarinas conhecidas como La Catedral e descobrir o fundo marinho na vizinha Ile aux Benitiers.

Trou aux Biches

Também os fundos marinhos presenteiam-no com uma espetacular biodiversidade digna de ser vista.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x