Uma história única

Um país diferente de todos

A história e a política cubana são únicas no mundo. Ao seu passado colonial e ao seu destacado papel no Novo Mundo, este país comunista acrescenta o legado deixado por figuras como Fidel Castro ou Che Guevara. O seu papel na Guerra Fria e a sua revolução nacional fazem-no um país diferente de todos.

A política cubana continua a ter na atualidade uma grande relevância no panorama internacional. Os novos ares de abertura política e a transformação da sociedade convivem em harmonia com lugares chave da revolução, convertidos em autênticos símbolos do país.

Cuba é hoje um país genuíno que lhe recomendamos descubra sem pressas. Conhecer a sua história, às vezes violenta, e visitar os seus lugares históricos, as suas fortalezas e castelos militares, torna-se indispensável para conhecer a verdadeira essência cubana. Pergunte aos locais sobre as suas principais batalhas.

Descubra os lugares históricos da Revolução

Museu da Revolução

Aqui encontrará alguns dos principais fatores para entender a luta deste país pela independência, os segredos que rodearam a luta contra Batista e o nascimento do socialismo no país. Não deixe de visitar o Memorial Granma que se encontra numa praça próxima do museu.

Monumento de Che

Muitos consideram Santa Clara como a cidade de Che Guevara. É indispensável contemplar a sua estátua, o Memorial e o Museu dedicado a ele para entender parte da história deste país.

Quartel de Moncada

Estes antigos quartéis mostram as marcas da batalha. Hoje o Museu Histórico 26 de julho aproxima o viajante deste dramático assalto.

Museu Camilo Cienfuegos

Em Jaguajay, ergue-se um interessante museu que aproxima o viajante da vida de Camilo Cienfuegos, peça chave na derrota do exército de Batista em 1958. A exposição inclui elementos tão surpreendentes como um cavalo dissecado.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x