Ajuda Ajuda
Menu Menu

Maldivas, sinta o chamamento do paraíso

Alguma vez sentiu o chamamento do paraíso? Banhadas pelo oceano Índico e portadoras de um universo cultural surpreendente, as Maldivas acolhem o viajante entre os seus milhares de ilhas, muitas delas desabitadas, as suas praias de postal e a sua exuberante natureza. Viva experiências inesquecíveis num dos recantos mais autênticos que ainda há no planeta!

Viaje às Maldivas e descubra uma das grandes maravilhas da Terra

São muitos os motivos que o farão sonhar com viajar às Maldivas. As suas magníficas e imensas praias com vegetação tropical, os seus infinitos horizontes azuis, o seu colorido fundo do mar, os seus entardeceres amarelos e alaranjados, a sua genuína idiossincrasia e tradições… Desfruta do bom tempo, do mar, dos desportos náuticos e da boa vida num dos melhores destinos para os recém-casados.

Fina areia branca, águas de inúmeros tons turquesa, impactantes recifes de coral e barcos naufragados, quadros quotidianos de pitorescas povoações de pescadores que parecem parados no tempo, uma cultura que bebe de influências árabes e africanas e de países próximos como a Índia ou Sri Lanka… De qualquer perspetiva, as Maldivas surpreendem o viajante mais experimentado.

A decisão é sua: se viajar de ilha em ilha de hidroavião ou numa pitoresca embarcação local; se esticar-se ao sol nas suas magníficas praias, muitas delas virgens e desabitadas; se descobrir o seu fabuloso universo marinho enquanto mergulha ou desfruta de atividades aquáticas como o surf, o windsurf, o snorkel… Vai ficar impressionado perante a gigantesca presença do tubarão-baleia! Não perca a vibrante e movimentada cidade de Male, a capital do arquipélago, onde poderá conhecer lugares únicos como as suas mesquitas e palácios, o mercado do peixe ou a praça da República… Ainda está a pensar?

Razões para viajar para Maldivas

Islas y atolones

As mais de 1.200 ilhas que constituem as Maldivas e os seus magníficos 26 atóis, o seu sol resplandecente, a fina areia branca e as águas de infinitos tons azuis fazem deste destino um sonho para os viajantes que procuram desligar da rotina diária e viver aventuras inesquecíveis.

Saiba mais

Surpreendente fundo do mar

O magnífico universo aquático das Maldivas torna este país um dos destinos mais atraentes do planeta para os amantes do mergulho e do snorkel. As suas águas azuis e transparentes escondem uma das mais surpreendentes biodiversidades marinhas que se pode encontrar no oceano Índico e no planeta. Atire-se à água e explore a vida que o seu surpreendente fundo do mar esconde.

Saiba mais

Atividades aquáticas para todos os gostos

Denominada “a flor das Índias” pelo próprio Marco Pólo, as Maldivas conquistam o viajante pelas suas magníficas praias e a sua rica vida submarina. As suas águas quentes, que costumam oscilar entre os 26 ºC e os 28 ºC, são o cenário perfeito para os amantes do mar e das atividades e desportos aquáticos.

Saiba mais

Cultura e tradições

Redescoberto pelo turismo há apenas cinco décadas, as Maldivas cativam o viajante mais experimentado com a sua autenticidade e os seus costumes de antanho transmitidos de geração em geração. O seu passado histórico, a influência árabe e de países próximos como a Índia ou Sri Lanka configuram um genuíno e surpreendente mosaico cultural que lhe recomendamos que descubra sem pressas.

Saiba mais

Universo gastronómico

Viajar às Maldivas é muito mais do que desfrutar do sol e de praias paradisíacas. Prepare-se para empreender uma viagem gastronómica através de surpreendentes sabores e texturas que, sem dúvida, vão despertar os seus sentidos. Descubra uma cozinha fascinante temperada pela influência de diferentes culturas e países.

Saiba mais

A melhor postagem sobre Maldivas

Quando pensa nas Caraíbas, os primeiros pensamentos vão para o clima e águas transparentes que se tornam também num atrativo para a prática de atividades desportivas, sobretudo aquáticas.

Viajar para as Caraíbas é mais que sol e praias paradisíacas, a cultura destas ilhas é também um aspeto a ter em conta quando planeia a sua viagem.

As Caraíbas, pela sua diversidade cultural, reúnem características únicas onde parece não existirem fronteiras geográficas. Cada país das ilhas caribenhas preserva a sua cultura gastronómica, artística, linguística e os seus costumes.

Se está a pensar ir de férias para as Caraíbas, fique a saber que estas ilhas não são só sol, praia e descanso. As ilhas são várias e as atividades também.

Uma das festividades mais importantes do ano está quase a chegar! Sabe do que estamos a falar? Do Natal, claro!

O mergulho é um dos desportos aquáticos mais praticado nas Caraíbas, encantando qualquer pessoa que procura aventura e desejo de saber mais sobre regiões menos exploradas no mundo, ou seja, o oceano.

A gastronomia é um elemento importante que faz parte da cultura de um povo. A fantástica ilha de Cuba, que atrai milhares de visitantes, é conhecida também pela sua rica história em vários pratos gastronómicos.

Se procura relaxamento, bom tempo, gastronomia e festas populares, nada melhor do que conhecer uma (ou mais) das diversas ilhas das Caraíbas.

Havana é considerada a cidade mais musical de toda a América. Ao visitar este sítio sente-se um misto de emoções, pois ao percorrer cada esquina deste lugar apercebe-se da sua história nos vários edifícios, da energia e simpatia do seu povo.

O que devo saber quando viajo para Maldivas?

-
passaporte

Documentação necessária

Para viajar às Maldivas é necessário ter o passaporte com uma validade mínima de seis meses e um bilhete de volta. Os cidadão europeus podem desfrutar de uma estadia máxima de 30 dias. Para qualquer informação adicional pode consulares a seguinte página site: http://www.foreign.gov.mv/new/

Temperatura mínima
26ºC
Temperatura máxima
31ºC

TEMPO

As Maldivas têm um clima tropical moderado pelo que, apesar das monções, a temperatura é quente e estável durante todo o ano.

Corrente Elétrica

Nas Maldivas, as tomadas têm três conectores. Precisa de um adaptador para ligar os seus aparelhos elétricos.

Corrente Elétrica

Saúde

Não existe acordo com a Segurança Social e o sistema de saúde é muito limitado. Recomenda-se viajar com um seguro médico que cubra uma repatriação e até transporte de cadáver. Estas situações, caso não tenha seguro, podem exigir um grande reembolso por parte do viajante, já que o Estado não se responsabiliza pela falta de seguro.

1€
16MRV

Moeda

A moeda com curso legal nas Maldivas são as rupias das Maldivas (1 € = 16 MVR, a 28 de dezembro de 2016). Não há normas locais conhecidas sobre controlos monetários.

Verão
3 horas
Resto do ano
4 horas

Diferença horária

A hora oficial nas Maldivas é GMT+5, o que significa que tem 5 horas mais do que Portugal durante o inverno e 4 horas mais durante o verão.

Outros guias de viagem recomendados

México

O México vai te pegar desde o primeiro momento da viagem. Terras de Pisos modeladas caprichosamente por história e lendas, casas para grandes cidades, cidades mágicas, cantos que destilam romantismo e enclaves paradisíacos rodeados por um intenso e eterno mar azul.

Maurícia

Uma beleza única aninhada no Oceano Índico. Maurício, esta ilha extraordinária de origem vulcânica e dimensões flirty, oferece ao visitante uma espécie de paraíso 365 dias por ano. Um tesouro natural e cultural com três línguas oficiais, dezenas de religiões, 170 quilômetros de costa paradisíaca protegida por uma barreira de coral e um interior prodigioso que combina florestas tropicais com campos de açucar.

Jamaica

A terceira ilha do Caribe seduz o viajante com um clima imbatível, uma natureza transbordante, praias paradisíacas, uma história rica e um estilo de vida inconfundível que tem atraído pessoas famosas, escritores, artistas, hippies e estrelas de Hollywood como um ímã por décadas.

República Dominicana

Praias que são o paraíso na terra, cidades históricas cujas ruas empedradas falam de tradições ancestrais, uma cultura cheia de cor e sabor e paisagens tropicais de natureza selvagem. Viaje para a República Dominicana e conquiste o paraíso.

Cuba

Pronto para desfrutar de férias inesquecíveis no sol? Cuba envolve o viajante numa atmosfera única de ritmos, cores, sabores e tradições. Compartilhe com os cubanos sua alegre atmosfera festiva enquanto você passeia por suas cidades coloniais, relaxe em suas paradisíacas praias e cays, explore seus fundos do mar ou viva mil aventuras cercadas por paisagens de filmes ...

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x