Ilhas idílicas em Riviera Maya

Ilhas próximas da Riviera Maia

São muitas as razões que têm feito do Caribe mexicano um dos locais mais desejados do planeta. As suas idílicas ilhas pejadas de praias paradisíacas, uma natureza transbordante e muitos segredos por descobrir atraem todos os anos os amantes da aventura, do bom tempo e da tranquilidade. Deixa-se envolver por uma atmosfera única!

A Riviera Maia seduz o viajante com areias brancas, águas turquesa, locais arqueológicos, pitorescos povoados e divertidas manifestações folclóricas, cavernas subterrâneas e quilómetros de recifes de coral, impressionantes cenotes... E também ilhas de sonho!Consegue imaginar uma melhor localização para desfrutar do agradável clima tropical com 250 dias de sol por ano e uma temperatura média de 25 ºC.

Rodeadas de história e lendas e com uma surpreendente biodiversidade, as ilhas do Caribe mexicano atraem os viajantes com seus eternos entardeceres cheios de romantismo, as suas paisagens de cinema e os seus locais com encanto. Aproveite a visita para desfrutar do sol nas praias, de excursões náuticas, de agradáveis excursões… Sinta a paz mais absoluta em contacto com uma natureza sublime.

Isla Mujeres

De exuberante presença natural e verdadeiro sabor mexicano, a Ilha Mujeres foi o primeiro local de desembarque dos navegantes espanhóis no México. Não perca a sua tranquila aldeia de pescadores, o Dolphin Discovery, o Parque escultural Punta Sur, a gruta dos tubarões adormecidos, a Hacienda Mundaca, o parque natural Garrafón...

Contoy

Esta privilegiada ilha desabitada é um autêntico tesouro natural. Lar de 150 espécies de aves e 250 espécies de peixes, é considerada um dos santuários naturais do Caribe mexicano. Organizam-se excursões para explorar o Parque Nacional Ilha Contoy, o espaço natural protegido mais antigo do Estado de Quintana Roo.

Holbox

Ligada com a costa do continente por uma lagoa salpicada de flamingos e pelicanos, a ilha de Holbox é visitada todos os anos por turistas de todo mundo que procuram nadar perto de divertidos golfinhos e do colossal tubarão-baleia, um verdadeiro gigante do mar. Viva experiências inesquecíveis.

Cozumel

Os seus 47 quilómetros de longitude fazem dela a maior ilha caribenha do país. A ilha, que seduziu o famoso oceanógrafo Jacques Cousteau, atraia os viajantes com seus extensos recifes, as suas idílicas praias, as suas pitoresca povoações, como San Miguel de Cozumel, e românticas ruínas maias, como as de San Gervasio.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x