Descubra os encantos da paradisíaca ilha de Bob Marley

A terceira ilha das Caraíbas seduz o viajante com um clima imbatível, uma natureza transbordante, praias paradisíacas, uma rica história e um estilo de vida inconfundível que atrai há décadas famosos, escritores, artistas, hippies e estrelas de Hollywood, como se um de um íman se tratasse.

Aproveite a Jamaica e seus tesouros

Descubra os encantos desta ilha que viu nascer o icónico Bob Marley e serviu de inspiração para criar o mítico agente James Bond. Jamaica é o enclave ideal para descansar ao sol nas suas praias de postal ou desfrutar debaixo de água enquanto explora os seus coloridos fundos marinhos repletos de barreiras de coral e que no passado foram percorridos por ferozes piratas.

Além dos desportos aquáticos, a ilha permite ao viajante desfrutar de inúmeros planos de lazer e aventura em terra firme e ao ar livre como excursões a pé pelas Blue Mountains, viagens em tirolina pelo parque selvagem de Mystic Mountain, descidas em rios como o Black River ou mergulhos com golfinhos no Dolphin Cove. Prepare-se para viver experiências inesquecíveis rodeado de uma natureza transbordante!

Mas a Jamaica é muito mais. Às suas animadas cidades e enclaves turísticos de um ambiente festivo permanente, unem-se uma cultura, arte e estilo de vida absolutamente únicos. Descubra a cultura rastafari, visite a National Gallery of Jamaica ou o Bob Marley Museum, levante os pés do chão ao ouvir os seus concertos musicais ao vivo, deguste a sua picante gastronomia local, o seu famoso rum e delicioso café… A Jamaica convida o viajante a desfrutar dos pequenos prazeres da vida enquanto contempla os mais belos entardeceres do mundo. Não deixe de experimentar!

Razões para viajar para a Jamaica

Natureza exuberante

Com 330 dias de sol por ano, um abençoado clima tropical e temperaturas que rondam os 25 °C, a Jamaica é um paraíso natural que merece ser descoberto sem pressas. Os seus três parques naturais protegidos, as suas paradisíacas praias, a sua exuberante vegetação, as suas mais de 3.000 espécies de plantas e a sua rica fauna convertem-na numa joia do ecoturismo internacional.

Saiba mais

Praias de sonho

Foi em meados do século XX quando Hollywood descobriu a Jamaica, as suas praias virgens repletas de coqueiros, as suas cidades com encanto e os seus hotéis com vistas. Esta ilha das Caraíbas atrai o viajante com as suas águas esmeraldas, a sua finíssima areia branca, o seu agradável clima e o seu sol permanente, do qual pode desfrutar os doze meses do ano.

Saiba mais

Movimento rastafari

Uma das características identificativas da Jamaica é a cultura rastafari, uma forma de vida que tem tido uma grande influência cultural e social na ilha. Aceite pelas instituições jamaicanas como um movimento religioso consolidado, esta doutrina atingiu a dimensão internacional nos anos setenta devido à sua ligação com a música popular reggae e com míticas figuras como Bob Marley.

Saiba mais

Paraíso marinho

Um dos maiores destaques da Jamaica é o seu mar e o seu rico universo marinho, que convertem a ilha num cenário perfeito para desfrutar dos desportos aquáticos, o snorkel e o mergulho no melhor dos ambientes. Não perca os seus magníficos recifes de coral e as suas fotogénico grutas subterrâneas!

Saiba mais

Golfe en Jamaica

Sabia que está na ilha das Caraíbas que possui o maior número de campos de golfe? De modo que se quer melhorar o seu swing com vista privilegiada escolha a Jamaica como destino de férias. Os campos mais espetaculares localizam-se nas zonas de Kingston, Negril e Montego Bay.

Saiba mais

Lazer e aventura en Jamaica

A Jamaica é um oásis cheiro de surpresas para os amantes das atividades out-door. O seu excelente clima e a sua exuberante vegetação convertem esta ilhas das Caraíbas no cenário perfeito para realizar atividades ao ar livre. Divirta-se a realizar a sua atividade preferida rodeado de uma natureza surpreendente.

Saiba mais

Museus da Jamaica

Se é dos que desfruta conhecendo todos os segredos de um país através dos seus museus, está de parabéns. Na Jamaica poderá visitar museus de temáticas diversas que o aproximarão da história e cultura da ilha, a sua riqueza natural e a personagens tão conhecidas como Bob Marley. Conheça-os todos!

Saiba mais

Gastronomia jamaicana

A Jamaica também atrai o viajante pelo paladar. A sua atraente gastronomia, que mistura a tradição local com diferentes influências estrangeiras, caracteriza-se pelo seu gosto pelo picante. É que a cozinha jamaicana está entre as mais picantes das Caraíbas. Não deixe de experimentar!

Saiba mais

Cidades da Jamaica

As suas cidades e os principais enclaves turísticos são uma razão de peso para visitar a ilha da Jamaica. Kingston, Negril, Montego Bay, Ocho Ríos e Port Antonio conseguem introduzir o viajante numa surpreendente atmosfera cultural, natural e de lazer que, sem dúvida, tornarão a sua viagem inesquecível. Descubra as suas principais atrações e enclaves de interesse!

Saiba mais

Vida noturna

A ilha tropical é um excelente destino para desfrutar da animação noturna. São célebres as festas em que participaram o criador de James Bond, Ian Fleming, e inúmeros famosos, artistas e estrelas do cinema como o lendário galã Errol Flynn. A ilha oferece um amplo leque de locais, desde estabelecimentos modernos até locais autênticos que rendem homenagem ao icónico Bob Marley.

Saiba mais

As melhores postagens sobre Jamaica

Quando pensa nas Caraíbas, os primeiros pensamentos vão para o clima e águas transparentes que se tornam também num atrativo para a prática de atividades desportivas, sobretudo aquáticas.

Viajar para as Caraíbas é mais que sol e praias paradisíacas, a cultura destas ilhas é também um aspeto a ter em conta quando planeia a sua viagem.

As Caraíbas, pela sua diversidade cultural, reúnem características únicas onde parece não existirem fronteiras geográficas. Cada país das ilhas caribenhas preserva a sua cultura gastronómica, artística, linguística e os seus costumes.

Se está a pensar ir de férias para as Caraíbas, fique a saber que estas ilhas não são só sol, praia e descanso. As ilhas são várias e as atividades também.

Uma das festividades mais importantes do ano está quase a chegar! Sabe do que estamos a falar? Do Natal, claro!

O mergulho é um dos desportos aquáticos mais praticado nas Caraíbas, encantando qualquer pessoa que procura aventura e desejo de saber mais sobre regiões menos exploradas no mundo, ou seja, o oceano.

A gastronomia é um elemento importante que faz parte da cultura de um povo. A fantástica ilha de Cuba, que atrai milhares de visitantes, é conhecida também pela sua rica história em vários pratos gastronómicos.

Se procura relaxamento, bom tempo, gastronomia e festas populares, nada melhor do que conhecer uma (ou mais) das diversas ilhas das Caraíbas.

Havana é considerada a cidade mais musical de toda a América. Ao visitar este sítio sente-se um misto de emoções, pois ao percorrer cada esquina deste lugar apercebe-se da sua história nos vários edifícios, da energia e simpatia do seu povo.

Ofertas de viagens para a Jamaica a partir de 1.410 €

Jamaica, Voo + Hotel + Transfers

O resort de luxo Riu Montego Bay é um hotel de cinco estrelas que oferece um lugar com um meio de natureza e praias, além de serviços e atividades para todos os públicos. O estabel...

Jamaica, Voo + Hotel + Transfers

O Hotel Riu Palace Jamaica é um complexo de quatro estrelas só para adultos localizado na Bahia de Montego, Jamaica um dos maiores reclames turísticos do país caribenho. Dispõe de serviço de Tudo...

Jamaica, Voo + Hotel + Transfers

O Meliá Braco Village é um hotel de cinco estrelas com serviço de Tudo Incluído e praias privadas no Mar das Caraíbas. Tem serviço de receção 24 horas, um exclusivo ...

Jamaica, Voo + Hotel + Transfers

O Secrets St. James Montego Bay está situado na Jamaica, na zona de Montego Bay. Trata-se de um hotel de cinco estrelas para adultos, com acesso grátis a Secrets Wild Orchid e à festa d...

Jamaica, Voo + Hotel + Transfers

O Secrets Wild Orchid Montego Bay é um hotel de cinco estrelas de categoria hoteleira situado na costa do Mar das Caraíbas. Tem uma praia privada de um quilómetro e meio e dirige-s...

Jamaica, Voo + Hotel + Transfers

O Iberostar Grand Rose Hall fica na Jamaica, numa praia de areia branca, uma zona próxima a Montego Bay. Trata-se de um hotel de cinco estrelas, com tudo incluído, muito próximo ao mar ...

Jamaica, Voo + Hotel + Transfers

O Zoetry Montego Bay é um hotel de luxo de cinco estrelas, situado a alguns metros do mar. Com um desenho luxuoso, a filosofia deste hotel é a de fazer da sua estadia uma experiência única e irrepetív...

O que devo saber ao viajar para a Jamaica?

-
Passaporte

Documentação necessária

Para viajar para a Jamaica deve ter o passaporte válido, com uma vigência de pelo menos seis meses, e um bilhete de avião de ida e volta. Deve ainda preencher o formulário de imigração (Inmigration Form) e a declaração aduaneira (Customs Declaration Form) que lhe facilitarão, no avião ou na Alfândega, entrar no país. Para uma estadia até 30 dias não é necessário visto. Para mais informações, deve dirigir-se às embaixadas ou consulados que a Jamaica tenha no seu país.

Temperatura mínima
15ºC
Temperatura máxima
40ºC
Temperatura média
27ºC

Tempo

Situada nas Caraíbas, a bela ilha da Jamaica conta com um clima tropical, húmido e com sol os doze meses do ano. Com 330 dias de sol por ano e uma temperatura média de 27º, na Jamaica quase não é percetível a mudança de estações. Pelas tardes, se se encontrar nas localidades próximas às montanhas, pode refrescar-se. O mês mais frio é janeiro e o mais quente julho.

Verão
7 horas
Resto do ano
6 horas

Diferença horária

A Jamaica encontra-se na zona horária UTC / GMT – 5 horas e não realiza mudanças horárias para poupar energia. A diferença para a Espanha peninsular é de 6 horas no inverno e 7 horas no verão.

Saúde

Não é necessária nenhuma vacina específica para entrar na Jamaica. Se tiver viajado para a Ásia, África, América Central, República Dominicana, Haiti ou Trinidad e Tobago um mês e meio dantes da sua viagem para a Jamaica, deve consultar os consulados jamaicanos sobre a necessidade de realizar algum tipo de vacinação. Para qualquer eventualidade, recomendamos a contratação de um seguro, sobretudo se tiver prevista a realização de alguma atividade que possa ter algum risco.

Moeda

A moeda oficial é o dólar jamaicano (J$), chamado “jay” pelos jamaicanos. Normalmente, os principais cartões de crédito são aceites nos principais núcleos turísticos da ilha, ainda que se aconselhe dispor sempre de dinheiro em numerário. No comércio tradicional, zonas menos turísticas e bombas de gasolina costuma pagar-se em numerário. Dar gorjeta é uma prática estendida na ilha e costuma representar 10% da fatura.

Moeda

Corrente elétrica

Lembre-se que na ilha funciona com 110 volts / 50 ciclos e as tomadas são de três cavilhas planas. Os principais hotéis dispõem de corrente a 220 volts e oferecem aos seus clientes adaptadores para que possam recarregar seus aparelhos elétricos. Se fosse necessário, na ilha é possível comprar adaptadores com relativa facilidade.

Corrente elétrica

Impostos e taxas aduaneiras

Podem introduzir-se no país, livre de impostos, até 1,13 litros de álcool, excetuando o rum, e uma libra de tabaco em qualquer das suas formas. Antes de introduzir produtos como flores, mel, frutas ou vegetais deve informar-se uma vez que têm certas restrições. Não é permitida a entrada de animais domésticos na Jamaica.

Impostos e taxas aduaneiras

Outros guias de viagem recomendados

República Dominicana

Praias que são o paraíso na terra, cidades históricas cujas ruas em calçada falam de tradições ancestrais, uma cultura cheia de cor e sabor, e paisagens tropicais de natureza selvagem. Viaje até à República Dominica e conquiste o paraíso.

Isla Mauricio

Uma beleza singular localizada no Oceano Índico. Maurícia, esta extraordinária ilha de origem vulcânica e de dimensões agradáveis, oferece ao visitante uma espécie de paraíso 365 dias por ano. Um tesouro natural e cultural com três línguas oficiais, dezenas de religiões, 170 quilómetros de costas paradisíacas protegidas por uma barreira de coral e um interior prodigioso que combina florestas tropicais com campos de açúcar. A Maurícia é, definitivamente, uma joia em bruto.

Maldivas

Uma beleza singular localizada no Oceano Índico. Maurícia, esta extraordinária ilha de origem vulcânica e de dimensões agradáveis, oferece ao visitante uma espécie de paraíso 365 dias por ano. Um tesouro natural e cultural com três línguas oficiais, dezenas de religiões, 170 quilómetros de costas paradisíacas protegidas por uma barreira de coral e um interior prodigioso que combina florestas tropicais com campos de açúcar. A Maurícia é, definitivamente, uma joia em bruto.

México

O México vai apaixoná-lo desde o primeiro instante da viagem. Vai pisar terras modeladas caprichosamente pela história e pelas lendas, berço de grandes cidades, de povos mágicos, de recantos que destilam romantismo e locais paradisíacos rodeados de um intenso e eterno mar azul.

Cuba

Preparado(a) para desfrutar de umas férias inesquecíveis ao sol? Cuba envolve o(a) viajante numa atmosfera única de ritmos, cores, sabores e tradições. Partilhe junto aos cubanos o seu alegre ambiente de festa enquanto passeia pelas suas cidades coloniais, relaxe nas suas praias e cayos paradisíacos, explore os seus fundos marinhos ou viva mil aventuras rodeado(a) de paisagens de filme...

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x