Ajuda Ajuda
Menu Menu

Sob as águas de Cozumel

O aquário que seduziu Jacques Cousteau

Isolada durante séculos, nas últimas décadas esta agraciada e exuberante ilha mexicana transformou-se num dos destinos “ecoturísticos" mais privilegiados do planeta. Grande parte dos seus pontos de interesse residem debaixo das suas águas, consideradas pelo prestigiado oceanógrafo Jacques Cousteau como um dos melhores sítios para a prática do mergulho. Desfrute de uma aventura aquática!

Atualmente, a ilha de Cozumel é um dos destinos mais procurados pelos fãs do mergulho, tanto experientes como amadores, e pelos amantes do snorkeling. E é que é difícil não se deixar seduzir pelas suas hipnóticas águas cristalinas, de infinitos tons azuis, abençoadas com cálidas temperaturas e que gozam de uma excelente visibilidade até aproximadamente setenta metros de profundidade. Em Cozumel há um colorido fundo do mar cheio de vida, um inesgotável catálogo de animais marinhos e a segunda barreira de coral mais extensa do mundo à sua espera. Venha descobrir!

Com todos estes atrativos, não é de estranhar que 8 de cada 10 viajantes que vêm à ilha se animem a fazer pelo menos uma imersão. Para todos eles, a ilha oferece excelentes infraestruturas e centros de mergulho especializados que oferecem cursos que se adaptam a todos os níveis e interessantes excursões guiadas. Essas empresas e os principais hotéis estabelecidos na ilha proporcionam ao turista todo o material necessário para garantir um agradável momento debaixo de água. Feliz imersão!

Surpreendentes pontos de mergulho em Cozumel para desfrutar debaixo de água

Recife Barracuda

Este é, sem dúvida, um dos sítios preferidos pelos mergulhadores experientes. Atributos não lhe faltam. Situado na parte setentrional da ilha, permite desfrutar do mergulho de parede e ver magníficos animais marinhos como os tubarões-cinzentos, os peixes-vela ou gigantescas tartarugas. É um ponto de imersão recomendado para os mais avançados.

La Ceiba

Este ponto de mergulho está recomendado para todo o tipo de mergulhadores. São muitos os atrativos que levarão o viajante a lançar-se à água e a viver experiências únicas. Além de contemplar uma rica vida marinha e um sem-fim de peixes tropicais, nesta zona de imersão pode-se observar a pouca profundidade um avião afundado utilizado na rodagem de um filme.

Aecife Palancar

Muito frequentado por viajantes de todo mundo, este recife é considerado um dos mais interessantes das Caraíbas. Palancar faz parte da Grande Barreira Maia, uma das maiores do planeta, e tem vários pontos de imersão que se adaptam a todos os níveis. O mais destacado são as suas surpreendentes paisagens submarinas.

Paraíso e Punta Sur

Está perante dois sítios imprescindíveis para conhecer o esplendor de Cozumel debaixo de água. Paraíso, situado próximo do porto onde chegam os barcos vindos da costa de Yucatán, oferece ao viajante uma extensa barreira de coral e muita vida debaixo das suas águas. Aqui pode mergulhar tanto com tubo como com garrafa. Outra de nossas recomendações vai levá-lo até Punta Sur, onde lhe recomendamos que conheça a famosa Garganta do Diabo, uma surpreendente gruta cujo acesso se encontra a 18 metros de profundidade. Uma aventura digna dos melhores exploradores!

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x