Descubra a história cubana através de seus museus interessantes

Cultura e entretenimento para todas as idades

Uma das melhores formas para conhecer Havana é visitar os seus atrativos museus. A visita cultural poderia começar pelo Palácio dos Capitães Gerais, o antigo palácio do governador. Nos corredores deste emblemático edifício poderá desfrutar de imponentes tesouros coloniais que lhe mostrarão o importante papel que a cidade desempenhou no panorama político e social do Novo Mundo.

Se deseja conhecer em primeira mão as principais manifestações artísticas de Cuba e de outros países, é obrigatória a visita ao Museu Nacional de Belas Artes. A secção nacional do referido museu convida o viajante a iniciar uma interessante rota visual através do rico património artístico local, desde a época colonial até destacadas obras contemporâneas.

Outro enclave imprescindível para entender a história cubana é o Museu da Revolução, onde poderá contemplar uma sala dedicada a Che Guevara. E se o que procura é desfrutar da arte sacra, pode visitar a igreja e convento de San Francisco. Termine esta visita cultural passeando pela animada rua Obispo, repleta de museus com encanto, mansões com estilo e elegantes boutiques onde, sem dúvida, encontrará a lembrança perfeita.

Os melhores museus de Havana

Museu da Revolução

Localizado no majestoso Palácio da Presidência, visitar este museu é uma aula completa de história. No centro cultural estão guardados importantes elementos que têm protagonizado a história do país, desde armas a importantes tratados e elementos pessoais relacionados com Che Guevara.

Casa Natal de José Martí e Ernest Hemingway

Situado na rua batizada com o nome da sua mãe, o Museu dedicado a José Martí aproxima o viajante de um dos principais protagonistas da independência e um grande político dotado de uma excecional capacidade literária. A casa natal do também poeta é também um ativo centro cultural local.

Museu Nacional de Belas Artes

Composto por dois edifícios, um dedicado à arte nacional e outro à internacional, é uma das galerias mais interessantes que o viajante pode encontrar no país. Aqui, as obras dos principais artistas cubanos convivem com as últimas novidades.

Museu da Cidade

Aqui poderá conhecer como era a vida dos capitães gerais espanhóis além de poder ver expostos em vitrines importantes documentos relacionados com a história da cidade. O museu encontra-se num elegante palácio de fachada de estilo barroco inaugurado em 1791.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x