Reservas de biosfera surpreendentes

Destino ecoturístico mundial

O México encerra no seu interior cerca de 10 por cento da flora e fauna que se encontra no mundo. Descubra surpreendentes espécies locais que crescem em reservas da biosfera como Cuatro Ciénegas, Montes Azuis, Sian Ka´an e Calakmul.

Do que está à espera para conhecer um dos destinos ecoturísticos mais destacados do mundo? Visite o México e descubra uma harmonia perfeita entre a beleza natural e as milenares ruínas de civilizações passadas.

Percorra o escarpado Cañón del Sumidero e contemple a sua grande riqueza natural, deixe-se seduzir pela frescura e beleza das Cascatas de Água Azul de Chiapas ou dos arcos de pedra que emergem do mar no Cabo San Lucas, formando silhuetas portentosas. México é terra de contrastes. Conheça as pitorescas impressões desérticas de Loreto e a Península do Yucatán, com os seus espetaculares cenotes, os seus poços de água rodeados de selva virgem e as suas espetaculares praias.

O que visitar no México

Cascata de Misol-Há

Com perto de 25 metros de altura e situada no meio de vegetação selva. Nesta linda cascata terá a oportunidade de desfrutar de refrescante banhos e dos seus completos serviços turísticos.

Lagoas de Montebello

Consideradas um dos locais naturais mais bonitos do país, estes lagos, que se diz serem 59, são antigos cenotes unidos pela erosão da rocha calcária e dos desmoronamentos. Entre eles, aconselhamos-lhes a Laguna de Tziscao, que é uma das maiores e mais profundas – 45 m –, onde poderá praticar mergulho, caiaque, nadar e passear de jangada.

Assistir à desova das tartarugas do mar.

Todas as noites, entre os meses de abril e outubro, atingido o crepúsculo, as tartarugas marinhas-mãe chegam às praias de Tulum e na baía de Akumal e avançam até encontrar o local preciso onde vão escavar o ninho e depositar os seus ovos. Assistir à desova das tartarugas vai permitir-lhe desfrutar de um dos espetáculos mais intensos e emotivos da natureza.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x