Um bilhete para aproveitar o passado maia

Explore a antiga cultura maia.

Cancún oferece ao viajante um bilhete para desfrutar de uma aula magistral onde poderá explorar o passado maia do país. Graças à sua localização privilegiada na península do Iucatão, proporciona uma janela para descobrir uma das culturas mais avançadas que habitaram este mágico recanto do planeta, antes da chegada dos europeus. Tome nota!

Bem mais que praia e diversão. Nos arredores de Cancún, os viajantes culturalmente inquietos podem pendurar o fato de banho para descobrir todos os mistérios da antiga civilização maia. Percorra os locais arqueológicos desta cultura melhor conservados do mundo, como Chichén Itzá, uma das sete maravilhas do mundo, onde poderá observar o seu magnífico Castelo ou Pirâmide.

Para os que não desejam deslocar-se muito, Cancún conta com interessantes mostras da sua cultura pré-colombiana sem mal sair da zona hoteleira. Inclusive, também é possível descobrir os seus avanços matemáticos, as suas celebrações e rituais ou a sua desenvolvida agricultura através de um completo museu interativo. Toda uma lição milenar!

Uma janela para o mundo da Cultura Maia

Chichén Itzá

Mais de 20 quilómetros quadrados que acumulam os vestígios mais importantes da Cultura Maia. Vale a pena deslocar-se 120 quilómetros para desfrutar da joia mexicana.

A Zona Arqueológica de El Rey

A zona hoteleira de Cancún conserva o seu melhor segredo: o local arqueológico de El Rey, com uma extensão de aproximadamente 700 metros e batizado assim pelo achado de uma cabeça ornamentado que pode ter sido a representação de um alto dirigente da sociedade.

O Museu Maia de Cancún

Uma proposta perfeita para aprender tudo sobre esta cultura e conhecer também outro pequeno local, o de San Miguelito. Dose dupla do mundo maia numa só visita.

El Meco

Sem mal ter de se deslocar de Cancún, o sítio arqueológico de EL Meco, localizado na costa, é visto como tendo desempenhado um papel fundamental na navegação dos maias.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x