Ajuda Ajuda
Menu Menu

Praias de sonho

Praias para todos os gostos

Foi em meados do século XX quando Hollywood descobriu a Jamaica, as suas praias virgens repletas de coqueiros, as suas cidades com encanto e os seus hotéis com vistas. Esta ilha das Caraíbas atrai o viajante com as suas águas esmeraldas, a sua finíssima areia branca, o seu agradável clima e o seu sol permanente, do qual pode desfrutar os doze meses do ano.

Aqui encontram-se algumas das praias mais bonitas do mundo, famosas pelo seu rico universo marinho, os seus eternos entardeceres e ambiente relaxado que se respira ao longo dos seus quilómetros de litoral, onde é possível desfrutar da música reggae e uma copo do melhor rum jamaicano.

Localizada nas Grandes Antilhas do Mar das Caraíbas, na Jamaica existem praias para todos os gostos, desde as mais turísticas às virgens e escondidas, rodeadas de falésias e montanhas repletas de vegetação. Os litorais jamaicanos, repletos de enclaves remotos e paradisíacos, são o lugar perfeito para ser descobertos em travessias marítimas ou em interessantes mergulhos.

Praias jamaicanas para escapar da rotina

Negril

Situada no extremo ocidental da ilha, é considerado um dos principais enclaves turísticos da Jamaica. O seu litoral com 11 quilómetros, autêntico refúgio de artistas e hippies, é considerado um dos mais belos do mundo. Aqui encontra-se o famoso Rick’s Café, um dos estabelecimentos mais famosos da Jamaica, de onde se pode desfrutar de agradáveis entardeceres e do insólito espectáculo dos clavadistas.

Savanna-La-Mar

Se quer conhecer a praia que Bob Dylan tornou famosa na sua canção “Sara”, dirija-se à cidade de Savana-La-Mar. Próximo deste litoral encontra-se Río Negro (Black River ) e importantes enclaves naturais.

Montego Bay

A atraente cidade de Montego Bay seduz turistas de todo mundo pela sua incrível história, as suas belas praias, os seus coloridos recifes de coral e as fotogénicas lagoas. Para muitos, é a recriação perfeita do éden caribenho de sol, praia e relax. A sua principal praia é a de Doctor’s, Cave, um dos primeiros litorais turísticos da ilha que pôs na moda as privilegiadas classes locais.

Turtle Beach

Na costa norte da ilha, encontra-se Ocho Ríos. Considerado um dos paraísos naturais da ilha, alberga joias como a bela Turtle Beach. Com forma de meia lua e repleta de palmeiras jornadas de praias perfeitas. A este de Ocho Ríos, encontram-se litorais tão atraentes como a James Bond Beach, onde costumam celebrar-se interessantes concertos.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x