Descubra a atmosfera genuína em seus quadrados populares

Vida, ritmo e sabor no coração de Havana

De fácil e agradável percurso, as praças em calçada de Havana envolvem o viajante numa atmosfera fascinante. Ladeadas por elegantes casas e edifícios de encanto colonial, as praças de Havana, as suas lojas tradicionais e os seus míticos restaurantes e locais transbordam alegria a qualquer momento do dia.

Rumamos à Havana velha, onde as suas vibrantes praças, repletas de lojas, boutiques e elegantes edifícios, oferecem aos viajantes um sempre interessante universo criativo e cultural. Entre as nossas preferidas destaque para a praça de Armas, onde poderá encontrar a mansão do Governador, o Museu de História Natural e uma colorida fortaleza, e a praça Velha, que também alberga galerias e museus.

Os que prefiram explorar a cidade moderna podem rumar à praça da Revolução. Cercada por destacados edifícios do governo, como o ministério do Interior, esta emblemática praça centraliza grande parte dos poderes do país desde a década dos anos cinquenta. A praça acolhe importantes comícios políticos e importantes datas como o Desfile do Primeiro de Maio.

As praças mais encantadoras da capital cubana

Praça de Armas

Concebida no século XVII, o seu nome proporciona ao viajante um passado de importantes exercícios militares. O coração administrativo do país, a praça está repleta de importantes edifícios como o castelo da Real Força, o Templete ou o Palácio dos Capitães Gerais.

Praça Velha

Desde o século XVI, esta praça alberga lugares tão interessantes como a Casa do Conde de Jaruco ou o palácio Viena. Totalmente em calçada e no centro tem uma fonte vistosa. Numa esquina situa-se o Museu do Chocolate.

Praça da Revolução

Presidida por um imponente obelisco e a estátua de José Martí, esta praça de grandes dimensões, é o lugar onde se realizam as mais importantes concentrações políticas. Aqui poderá contemplar uma gigantesca imagem de Che Guevara.

Praça da Catedral

Esta bonita praça em calçada deve o seu nome a um dos seus principais edifícios, a singular Catedral de Havana, uma das mais bonitas da América. Perto da igreja encontram-se palácios tão destacados como o dos Marqueses de Águas Claras e o do Conde de Casa Bayona.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x