Ajuda Ajuda
Menu Menu

A Terra das Sete cores e as cataratas de Chamarel

Un paisaje mágico

O atrativo da Maurícia não se encontra só na sua interessante fusão cultural, nas suas paradisíacas praias ou na sua saborosa gastronomia. A Maurícia surpreende o viajante mais experiente com surpreendentes paisagens genuínas que só podem ser desfrutadas neste lado do Índico.

Vermelho, castanho, violeta, verde, azulado, dourado e púrpura. São as caprichosas tonalidades que a areia das dunas ganha na inesquecível Terra das Sete Cores, nos arredores da povoação de Chamarel. Prepare a câmara, porque não poderá deixar de a usar para retratar este fenómeno tão genuíno.

A razão destes jogos de cores reside na composição vulcânica da terra. E, ainda que as condições meteorológicas sejam adversas, estes curiosos mantos mantêm-se intactos para surpresa do visitante.

Estas prodigiosas dunas encontram-se bem perto das cataratas mais elevadas da ilha, as cascatas de Chamarel. Três espetaculares quedas de água que delicadamente se precipitam desde centenas de metros de altura. Vale a pena viajar até à ilha só para conhecer este cenário de beleza singular.

Os mais curiosos de certeza que se perguntam a que se deve o curioso fenómeno destas dunas. Os peritos explicam que as diferentes densidades das cinzas vulcânicas fazem com que, de forma espontânea, se agrupem nos seus diferentes mantos, dando lugar às divertidas combinações de cores. O melhor momento para desfrutar deste fabuloso prodígio natural é ao entardecer, quando as cores atingem o seu máximo esplendor. Além disso, este meio ambiente é o lar de numerosas tartarugas gigantes, pelo que não será de estranhar que se cruze com alguma destas espécies.

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x