Ajuda Ajuda
Menu Menu

Legado dos índios Taino

Lazer em abundância

Creia que nunca se vai cansar de escutar o som das ondas e vai ter o desejo de não tirar o fato de banho durante todas as férias. Mas Bayahibe desperta a curiosidade dos viajantes e convida a descobrir a cada uma das facetas deste encantador recanto da ilha.

Sabia que a maior fábrica de puros do mundo, com cerca de cinco mil empregados, se situa em La Romana, a poucos quilómetros de Bayahibe? O tabaco faz parte do legado dos índios taínos cuja tradição está guardada na Tabacalera de García. Descubra este cuidado processo artesão pelas mãos dos verdadeiros experts.

Quando leva um pormenor de um destino, leva um pequeno pedaço desse lugar que o irá levar de volta às suas férias cada vez que o admirar. Na cidade de La Romana, encontrará pequenas lojas de artesanato, boutiques e grandes lojas; em Bayahibe, poderá conhecer a história que cada loja de artesanato esconde e, em Dominicus, encontrará uma grande variedade de lembranças.

O que me levou?

Âmbar

As peças de âmbar típicas da ilha, resina fossilizada, são perfeitas para exibir como complemento de joias.

Bonecas sem rosto

Podem encontrar-se por todo o país e representam a mistura de culturas que nutre a herança da República Dominicana.

Charutos

Para os fumadores, os charutos dominicanos serão um detalhe muito apreciado.

Café

Para os apaixonados do café, todo um prazer. A quem não apetece desfrutar de uma chávena de café dominicano na sua cidade de origem para recordar o delicioso sabor caribenho?

Este site usa cookies. Ao permanecer nele, aceita o seu uso. Pode ler mais sobre o uso de cookies na nossapolítica de privacidade

x