Viajem França: Circuito Rota Romântica, Floresta Negra e Alsácia

Duração 9 dias, 8 noites
  • DEZ
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
Circuito Clássico: Rota Romântica, Floresta Negra e Alsácia
DURAÇÃO: 9 dias, 8 noites
Uma viagem de sonho pelos recantos mais belos do Velho Continente

Procura uma viagem diferente? Prepare-se para descobrir três das zonas mais atrativas do mundo. A Rota Romântica, Floresta Negra e Alsácia, constituem um magnifico percurso para conhecer algumas das paragens naturais mais belas da Europa, para explorar pitorescas localidades alemãs repletas de tradição e encanto, para saborear, sem pressas, os recantos mais belos da histórica e vinícola região francesa da Alsácia, onde o esperam modernas e comunitárias cidades como Estrasburgo e localidades encantadoras como Colmar e Ribeauvillé. Descubra a fundo o coração da Europa, cheio de paisagens de postal, tradições culturais únicas, zonas declaradas Património da Humanidade, excelentes propostas arquitetónicas e artísticas, ofertas de lazer e entretenimento bastante animadas e deliciosos pratos locais acompanhados da excelente cerveja alemã e dos melhores vinhos alsacianos. Uma viagem inesquecível para aproveitar as suas férias com os cinco sentidos.

Itinerário

Dia 1: Portugal - Munique. Rumo à capital da Baviera

REGIME Jantar.
Transporte Voo
ALOJAMENTO Hotel

O avião descola com destino à cidade de Munique, a flamejante capital Bávara. Aqui as tradições e a história convivem com elegantes lojas de design e uma dinâmica indústria. À nossa chegada, recolher-nos-ão para efetuar o transfer para o hotel. Dispomos do resto do dia livre para descobrir todos os segredos da capital da Baviera. Munique, fundada por monges beneditinos no século IX, é hoje uma das cidades alemãs que mais visitantes atrai de todo mundo, devido à sua riqueza monumental, à sua ativa vida cultural e por ser o ponto de partida para a realização de excursões às bonitas paisagens bávaros. Esta cidade é mundialmente conhecida por celebrar o típico Oktoberfest, uma festa imperdível na qual poderá provar a deliciosa cerveja local. Jantar e alojamento.

Dia 2: Munique. Saboreie uma das melhores cervejas do mundo

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Panorâmica de Munique
ALOJAMENTO Hotel

Depois de tomar o pequeno-almoço, realizaremos uma visita panorâmica pela cidade que permitir-nos-á conhecer a Câmara Municipal, a Glockenspiel na Marienplatz, a Maximilian strasse, a Vila Olímpica, o edifício da BMW, a Igreja de St. Peter… Dispõe do resto do dia livre para conhecer os seus encantadores recantos e famosos restaurantes. Se preferir, pode realizar uma excursão opcional que levá-lo-á ao sul da Baviera, concretamente ao magnífico Castelo de Neuschwanstein, junto aos Alpes Bávaros. Conhecido como o “Castelo do Rei Louco” foi mandado construir por Luis II da Baviera à semelhança dos castelos do século XIII. Atualmente é um dos monumentos mais visitados do mundo. Já em Munique, não pode perder o seu ambiente noturno e as suas famosas cervejarias como por exemplo a “Hofbrauhaus”, fundada em 1591. Alojamento.

Dia 3: Munique - Regensburg - Nuremberga Um passeio pela história

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Panorâmica de Nuremberga
ALOJAMENTO Hotel

Depois de tomar o pequeno-almoço, saímos para Regensburg, declarada Património da Humanidade pela Unesco. Dispõe de tempo livre para desfrutar do seu centro histórico repleto de lugares únicos como a Porta Praetoria, a Ponte de Pedra, a Catedral de São Pedro, entre outros lugares imperdíveis. Prosseguimos o nosso caminho até Nuremberga, onde realizaremos uma visita panorâmica pelo seu magnífico centro histórico. Não perca o Castelo Imperial, os bairros de São Sebaldo e São Lorenzo, a Hauptmarkt... Alojamento.

Dia 4: Nuremberga - Rothenburg ob der Tauber - Würzburg - Frankfurt Percorra a idílica Rota Romântica

REGIME Pequeno-almoço. Almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
ALOJAMENTO Hotel

Depois de tomar o pequeno-almoço, saímos para Rothenburg ob der Tauber, uma das mais destacadas joias medieval da Rota Romântica considerado um dos circuitos turísticos mais populares e idílicos do país. Dispõe de tempo livre para explorar ao seu ritmo esta bela e bem conservada localidade rodeada de muralhas que protegem um encantador centro histórico. Depois de almoçar, prosseguimos o nosso caminho até à pitoresca localidade de Würzburg, conhecida pelo seu ambiente juvenil, pela sua famosa arquitetura e excelentes vinhos. Dispõe de tempo livre para conhecer a Câmara Municipal, a Marktplatz (Praça do Mercado), a fortaleza de Marienberg ou o lendário palácio Würzburg Residenz, declarado Património Mundial pela Unesco. Terminamos o dia de hoje na moderna e animada Frankfurt, uma das cidades mais visitadas da Alemanha e dos principais motores económicos e financeiros do país. A cidade é conhecida em todo mundo por ser sede do Banco Central Europeu e por possuir uma interessante oferta cultural, de entretenimento e uma animada vida noturna. Jantar e alojamento.

Dia 5: Frankfurt - Cruzeiro pelo Reno - Heidelberg Em terras de contos

REGIME Pequeno-almoço. Almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
Transporte Ferry
Atividades Panorâmica de Heidelberg com entradas
ALOJAMENTO Hotel

Depois de tomar o pequeno-almoço, saímos para Rudesheim, onde embarcaremos num agradável cruzeiro pelo Reno, passando pelo Vale de Loreley, considerado Património Cultural da Humanidade pela Unesco. Depois de desembarcar em Sankt Goar, continuamos a viagem até Heidelberg, a cidade universitária mais famosa da Alemanha. Depois de almoçar, iniciamos uma visita guiada que permitir-nos-á conhecer os pontos mais destacados de Heidelberg. Entre eles destacam-se o seu magnífico centro histórico, reconstruído em estilo barroco durante o século XVIII, e o Castelo Palatino que domina a cidade e que é considerado um dos vestígios históricos mais famosos da Alemanha. Nele celebram-se espetáculos populares tão destacados como os Schlossfetspiele (festivais teatrais) e bailes como o Ball der Vampire (Baile dos vampiros). Jantar e alojamento.

Dia 6: Heidelberg - Baden - Baden - Estrada panorâmica da Floresta Negra (Schwardlswaldhochstrasse) - Castelo de Hohenzollern - Friburgo. Explore a Floresta Negra alemã

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro, minibus ou van
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Castelo de Hohenzollern
ALOJAMENTO Hotel

Depois de tomar o pequeno-almoço, preparamo-nos para enfrentar uma rota fascinante que nos levará a conhecer alguns dos recantos mais mágicos e belos da Floresta Negra alemã. Em primeiro lugar, dirigir-nos-emos a Baden-Baden. Dispõe de tempo livre para admirar a cidade balnear por excelência do país, convertida desde o século XIX em local de descanso da burguesia europeia e inspirada no belo estilo da Belle Époque e com mais de 200 anos de tradição. O dia prossegue percorrendo o coração da Floresta Negra, através da famosa estrada panorâmica conhecida como Schwarzwaldhochstrasse, que liga Freudenstad a Baden-Baden, permitindo-nos percorrer locais tão emblemáticos como o lago de montanha Mummelsee. A nossa próxima paragem será o Castelo de Hohenzollern e a sede da família nobre alemã de Hohenzollern. Terminamos este intenso dia na bela localidade de Friburgo, onde se surpreenderá com a sua fascinante catedral gótica. Jantar e alojamento.

Dia 7: Friburgo - Triberg - Gutach - Titisee - Friburgo. Contemple a catarata mais alta da Alemanha

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Panorâmica de Friburgo de Brisgovia Museu ao ar livre de Gutach
ALOJAMENTO Hotel

Depois de tomar o pequeno-almoço, começamos uma emocionante visita panorâmica que levar-nos-á a conhecer lugares tão belos de Friburgo como a Catedral, a Nova Câmara Municipal, as praças da Catedral, e dos Agustinos... No fim da visita, vamos para Gutach, onde visitaremos o museu ao ar livre de Vogtsbauernhof. A viagem prossegue até Triberg, onde disporemos de tempo livre para conhecer a grande atração desta localidade atravessada pelo rio Gutach: “As cascatas de Triberg” (entrada incluída). Será surpreendido ao contemplar os seus 163 metros de altura e os seus sete níveis diferentes. Chegará a elas depois de passear por um frondoso bosque. Durante o passeio, sentirá a paz e a beleza que emanam da Floresta Negra. A nossa próxima paragem será a povoação de Titisee, banhada pelo lago conhecido pelo mesmo nome. Dispõe de tempo livre para desfrutar deste lugar paradisíaco, rodeado de bosques e onde poderá aproveitar para comprar alguma lembrança inesquecível da Floresta Negra. Regresso a Friburgo. Jantar e alojamento.

Dia 8: Friburgo - Colmar - Rota dos vinhos - Estrasburgo Sinta o encanto da Alsácia

REGIME Pequeno-almoço
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Panorâmica de Estrasburgo
ALOJAMENTO Hotel

Depois de tomar o pequeno-almoço, saímos para Colmar, estamos na bela região francesa da Alsácia. Dispõe de tempo livre para desfrutar do seu maravilhoso centro histórico, construído em estilo gótico alemão, com a Pequena Veneza (La Petite Venise) e os distritos dos diferentes grémios que habitaram a cidade. A seguir conheceremos alguns dos locais mais representativos da famosa Rota dos vinhos da Alsácia. Entre eles destaca-se Ribeauvillé, uma bela localidade onde realizaremos a visita e a prova numa das suas principais adegas. Dispõe de tempo livre para conhecer recantos tão encantadores como o armazém do trigo, o antigo mercado de cereais, a Câmara Municipal… Finalizamos o dia de hoje em Estrasburgo, onde realizaremos uma interessante visita panorâmica da cidade. Não perca lugares tão emblemáticos como a Catedral, o Bairro Antigo, o Palácio de Rohan, a “Petite France”, etc. Alojamento.

Dia 9: Estrasburgo - Frankfurt - Portugal. Feliz regresso a casa!

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Voo
Transporte Autocarro, minibus ou van

Depois de tomar o pequeno-almoço, saímos para Frankfurt, onde à hora indicada realizar-se-á o transfer para o aeroporto para voar para a sua cidade de destino. Se o seu voo está previsto para este dia, é importante recordar que não deve reservar voos anteriores às 14:00 horas. No caso de não conseguir voo posterior à hora indicada, deveria reservar o seu voo para o dia seguinte a qualquer hora e deve solicitar uma noite extra em Frankfurt para esse dia. Neste caso, o transfer será desde Estrasburgo até ao seu hotel em Frankfurt e efetuaremos o transfer no dia seguinte para o aeroporto de Frankfurt à hora que lhe indicarmos. Fim dos nossos serviços.

??tours.tourcontent.expected-lodging_pt_PT_IBJ-PT??

??tours.tourcontent.expected-description-lodging_pt_PT_IBJ-PT??

Opção seleção

NH Hirschberg Heidelberg
Hirschberg, Alemania

NH Hirschberg Heidelberg

Leonardo Hotel Nürnberg
Nuremberg, Alemania

Leonardo Hotel Nürnberg

Mercure Strasbourg Palais des Congres
Estrasburgo, Francia

Mercure Strasbourg Palais des Congres

Novotel Frankfurt City
Frankfurt, Alemania

Novotel Frankfurt City

Leonardo Royal Frankfurt
Frankfurt, Alemania

Leonardo Royal Frankfurt

InterCityHotel Freiburg
Friburgo, Alemania

InterCityHotel Freiburg

Mercure Strasbourg Centre
Estrasburgo, Francia

Mercure Strasbourg Centre

Leonardo Munich City Olympiapark
Múnich, Alemania

Leonardo Munich City Olympiapark

Holiday Inn Frankfurt Airport
Frankfurt, Alemania

Holiday Inn Frankfurt Airport