Viajem Grécia: Circuito Atenas e cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Duração 12 dias, 11 noites
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
  • DEZ
Circuito Clássico: Atenas e cruzeiro pelas Ilhas Gregas
DURAÇÃO: 12 dias, 11 noites
Venha explorar a Grécia por completo.

Será a viagem mais completa. A Acrópole ateniense serve de prólogo ao circuito pelos pontos chave da Grécia Clássica: o Canal de Corinto, Epidauro, Micenas, Delfos e Meteora. E como cereja em cima do bolo, um cruzeiro de quatro dias por Mykonos, Santorini, Patmos e Creta.

Itinerário

Dia 1: Portugal – Atenas. Bem-vindo à Grécia

REGIME Alojamento.
Transporte Voo
ALOJAMENTO Hotel

Bem-vindo à Grécia. Hoje ruma à Grécia para começar um emocionante percurso pelo coração clássico do país e pelas suas ilhas mais representativas. No aeroporto, deve apresentar-se ao menos duas horas antes da saída do voo. Uma vez em Atenas, um autocarro estará à espera para levá-lo ao seu hotel, onde poderá deixar as malas, antes de fazer a sua primeira incursão na capital.

Dia 2: Atenas. Mergulhe nos Templos da Acrópole

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Acrópole com entrada Panorâmica de Atenas
ALOJAMENTO Hotel

Finalmente, está na Grécia e o seu primeiro dia começa em grande estilo: percorrendo todos os grandes atrativos de Atenas. Depois do pequeno-almoço, realizará um percurso guiado completo pelos principais pontos de interesse da capital helénica. Com partida no coração da Praça Syntagma, para poder contemplar de perto edifícios tão representativos como o Parlamento, a Biblioteca Nacional ou a Universidade, antes de visitar o Estádio Olímpico e o Arco de Adriano e concluir o seu percurso no alto da Acrópole, desfrutando da beleza de monumentos tão famosos como o Templo de Atenea Nike, o Templo do Erecteion ou o Pártenon.

Dia 3: Atenas – Canal de Corinto – Epidauro – Micenas – Olimpia.

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Micenas com entradas Visita a Epidauro
ALOJAMENTO Hotel

Hoje começa o seu percurso pela Grécia continental, após tomar o pequeno almoço, visitará o canal de Corinto que liga o Mar Egeu e o golfo de Corinto. Continuará para Epidauro, uma cidade espetacular entre pinhais que irá deslumbrá-lo com o seu esplêndido teatro. Seguirá a sua rota para Micenas, umas das Acrópoles mais famosas da civilização pré-histórica, antes de atravessar o Peloponeso central em direção a Olimpia, onde irá jantar e passar a noite.

Dia 4: Olimpia – Delfos.

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
ALOJAMENTO Hotel

Olimpia, cidade onde se celebraram os primeiros jogos olímpicos, poderá visitar o templo de Zeus, o estádio e o maravilhoso museu que tem esta fantástica cidade. Seguiremos a rota passando por Patras e atravessando o estreito de Rion pela impressionante ponte suspensa Charilaos Trikoupis – sobre o Mar Jónico. E pela tarde chegará a Delfos, onde jantará e passará a noite.

Dia 5: Delfos – Kalambaka. À procura do conselho do Oráculo

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Olímpia e Delfos com entradas Panorâmica de Kalabáka
ALOJAMENTO Hotel

Depois de dormir em Delfos, verá que é um lugar maravilhoso. Na antiguidade pensavam que era o centro do mundo, por isso milhares de peregrinos chegavam de todos os pontos da Grécia e inclusive da Pérsia para questionar o oráculo de Apolo acerca do seu futuro. Hoje, acompanhado por um guia local, vai descobrir todos os segredos da cidade erigida na encosta do Monte Parnaso, antes de empreender de novo a marcha, desta vez em direção a Kalambaka, a cidade junto aos mosteiros de Meteora.

Dia 6: Kalambaka – Mosteiros de Meteora – Atenas. Bem-vindo a uma das paragens mais espetaculares do mundo

REGIME Alojamento.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Visita aos Mosteiros de Metéora
ALOJAMENTO Hotel

Amanheceu rodeado de uma das paisagens mais espetaculares do mundo. Ontem pôde vê-la sob a luz da lua e de certeza que ficou com uma ideia da sua beleza, mas quando hoje sair à rua, tomar o pequeno almoço, iniciará a visita por alguns dos mosteiros mais representativos de Meteora, todos eles situados das montanhas, todos eles situados no alto dos cerros. E após tirar mil e uma fotografias, regressará a Atenas porque, de certeza que não se esqueceu, o seu cruzeiro está quase a começar…

Dia 7: Atenas. Descubra a capital

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Acrópole com entrada Panorâmica de Atenas
ALOJAMENTO Hotel

Hoje realizará um percurso panorâmico pelo mais importante da cidade até acabar na Acrópole, onde encontrará o Templo de Atena Niké, o Templo do Erecteion com as Cariátides e o Pártenon. Pela tarde, disporá de tempo livre para continuar a percorrer a cidade por sua conta.

Dia 8: Atenas – Mykonos. Primeira etapa do cruzeiro

REGIME Pequeno-almoço. Almoço. Jantar.
Transporte Ferry
Atividades Cruzeiro pelo Mar Egeu

Tomamos o pequeno-almoço e vamos até ao porto para realizar os trâmites de embarque e iniciar o nosso cruzeiro com almoço a bordo. Chegaremos a Mykonos pela tarde onde teremos tempo livre para visitar uma das ilhas com mais glamour do arquipélago das Cícladas no Mar Egeu. Embarcamos de novo para jantar e passar a noite navegando.

Dia 9: Myconos - Kusadasi – Patmos. Caminho para a história

REGIME Pequeno-almoço. Almoço. Jantar.
Transporte Ferry
Atividades Visita a Éfeso

Após o glamour de Mykonos, hoje toca-lhe uma viagem pela história. Para isso, depois do pequeno-almoço, chegará ao porto de Kusadasi, na Turquia, onde visitará a antiga Éfeso, a cidade clássica mais bem conservada do Mediterrâneo Oriental, que durante os séculos I e II monopolizou a riqueza da zona e atingiu uma população de um quarto de milhão de habitantes. Antes de voltar ao barco, aproximar-se-á à suposta última morada da Virgem Maria. A última escala do dia é em Patmos, onde o aguarda o Mosteiro de São João Evangelista, com a sua igreja bizantina e a misteriosa gruta do Apocalipse.

Dia 10: Patmos – Rodes. Uma visita Colossal

REGIME Pequeno-almoço. Almoço. Jantar.
Transporte Ferry

Chegaremos a Rodes para visitar, por nossa conta, a cidade e o seu centro histórico. Também pode realizar alguma excursão opcional organizada pelos nossos representantes.

Dia 11: Rodes - Creta – Santorini - Atenas. O cruzeiro chega ao fim

REGIME Pequeno-almoço. Almoço. Jantar.
Transporte Ferry

Chave de ouro para o último dia de viagem de cruzeiro, Creta e Santorini, duas das ilhas mais espetaculares da Grécia. Visitaremos os vestígios arqueológicos do Palácio de Knossos e chegaremos a Santorini, uma das ilhas mais bonitas do Mar Egeu.

Dia 12: Atenas – Portugal. Adeus, Grécia!

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Voo
Transporte Ferry

Passámos a noite a navegar e chegámos ao porto de Atenas. Teremos tempo livre até a hora que se indique para realizar o transfer para o aeroporto.

Hotéis previstos

Os hotéis previstos segundo a categoria selecionada serão os seguintes:

Opção seleção

Anemolia Resort & Conference
Arachova, Grecia

Anemolia Resort & Conference

Amalia Kalambaka
Kalambaka, Grecia

Amalia Kalambaka

Opção tentação