Viajem Itália: Circuito Roma, Toscana e Milão

Duração 10 dias, 9 noites
  • DEZ
  • JAN
  • FEV
  • MAR
  • ABR
  • MAI
  • JUN
  • JUL
  • AGO
  • SET
  • OUT
  • NOV
Circuito Clássico: Roma, Toscana e Milão
DURAÇÃO: 10 dias, 9 noites
Entre Roma e Milão, este circuito desenha um apaixonante trajeto pela ardente Toscana e pelo coração verde da Umbria.

Uma combinação perfeita entra as cidades mais visitadas que acolhem um património cultural italiano único e a bucólica paisagem rural do interior do país. Assim se faz este circuito de dez dias únicos por Roma, Umbria e Toscana. Uma proposta completa que percorre, não só, os grandes monumentos, mas que o fará mergulhar na beleza do campo, com encantadoras aldeias medievais, uma gastronomia deliciosa e um folclore animado.

Itinerário

Dia 1: Portugal - Roma. Rumo à cidade das sete colinas

REGIME Jantar.
Transporte Voo
ALOJAMENTO Hotel

Rumamos a Roma. Esperam-no apaixonantes dias para descobrir o melhor de Itália. Compareça no aeroporto 2 horas antes da partida do voo. Depois de chegar ao Aeroporto de Roma, faremos o transfer para o hotel selecionado. Dispomos do resto do dia livre para ter o primeiro contacto com a capital italiana. Jantar e Alojamento em Roma.

Dia 2: Roma. O melhor da arte e da gastronomia Italiana, tudo em um

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Visita panorâmica da cidade
ALOJAMENTO Hotel

Roma finalmente espera por si. Tem tanto para descobrir hoje, que é melhor que ganhe forças. Começará o dia com uma visita panorâmica da cidade, onde descobrirá alguns dos monumentos mais representativos, mergulhando depois na grande Roma imperial. O grande Arco de Constantino espera por si!

Dia 3: Roma. A cidade infinita

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Autocarro de turismo
ALOJAMENTO Hotel

A Roma chamam-na de cidade infinita e não é mera casualidade. Conta com tantos edifícios históricos e tantos recantos preciosos que parece que nunca terminará de a descobrir. Assim, depois do cappuccino obrigatório, ponha-se a caminho! Poderá passear pela cidade ao seu ritmo, de forma totalmente livre, ou, se preferir, desfrutar de duas excursões excecionais. A primeira, para conhecer São Pedro do Vaticano e os Museus Vaticanos com os seus magníficos tesouros artísticos. A espetacular Capela Sistina encontra-se entre eles! A segunda, a Roma Barroca, na qual percorrerá as fontes e praças mais emblemáticas da cidade. A escolha é sua!

Dia 4: Roma – Orvieto – Todi – Assis. A Itália Medieval

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
ALOJAMENTO Hotel

Hoje ruma à região de Umbria onde vai visitar duas preciosas localidades medievais. Primeiro conhecerá, numa visita panorâmica, a bela Orvieto, de raízes etruscas. A sua Catedral é uma verdadeira delícia. Seguirá para Todi, situada no cume de uma colina. Apaixonar-se-á pelas suas preciosas ruas empedradas. Continuará o percurso rumo a Assis, onde poderá descansar. Jantar e alojamento.

Dia 5: Assis – Perugia – Cortana – Vila na Toscana. Sob o sol da Toscana

REGIME Pequeno-almoço. Almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Catedral de Perúgia
ALOJAMENTO Hotel

Desfrute de Assis ao seu ritmo. Não deixe de visitar a Basílica e de se deliciar com as magníficas pinturas coloridas dos artistas Giotto e Cimabue. Mais tarde descobrirá a cidade de Perugia com uma visita panorâmica: a catedral de San Lorenzo e a fortaleza de Rocca Paolina surpreendê-lo-ão. E depois do almoço, uma verdadeira visita de filme. Contornará o lago Trasimeno para chegar a Cortana, onde foi rodado o filme “Sob o sol da Toscana”, com umas espetaculares vistas de campo. Vai lembrar-se do filme permanecendo numa vila típica da zona, onde poderá descansar e desfrutar da gastronomia local. Jantar e alojamento.

Dia 6: Vila na Toscana – Florença – Siena. Florença, um museu ao ar livre

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
ALOJAMENTO Hotel

Hoje tem um encontro inevitável com o melhor da arte e da história. Espera-o a bela Florença, berço do Renascimento e Património da Humanidade pela UNESCO. Prepare-se para desfrutar de uma visita panorâmica pelos locais mais destacados desta preciosa cidade.

Dia 7: Siena – Castellina In Chianti – San Gimignano – Monteriggioni – Siena. Chianti: Terra de Vinhos

REGIME Pequeno-almoço. Almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
Transporte Autocarro, minibus ou van
Atividades Panorâmica de Siena
ALOJAMENTO Hotel

Bem-vindo à região de Chianti, uma das zonas mais especiais da Toscana pelas suas vilas medievais e pelos seus deliciosos vinhos. Comece o dia em Siena, localidade pela qual o tempo não parece ter passado, um verdadeiro regresso à época das justas e das intrigas dos Bórgia. Depois, desfrutará de uma prova de vinhos e salsichas da zona em Castellina in Chianti. San Gimignano e Monteriggioni irão encantá-lo pelas suas ruas em paralelos e pelos seus preciosos recantos da época medieval.

Dia 8: Siena – Volterra – Lucca – Pisa. No encalce dos etruscos

REGIME Pequeno-almoço. Jantar.
Transporte Autocarro de turismo
ALOJAMENTO Hotel

Hoje visitará duas das mais belas cidades medievais, Volterra e Lucca. A primeira é conhecida por ter sido a antiga capital etrusca. Ficará encantado pelo seu centro histórico, com casas, torres e palácios onde o tempo parece ter parado. A seguir, conhecerá Lucca, berço do compositor Giacomo Puccini. Descubra porque a chamam “a cidade das cem torres e das cem igrejas”, será capaz de contá-las todas? A sua muralha permanece intacta. E por fim, Pisa, onde terá tempo livre para conhecer a Praça dos Milagres, considerada um dos principais centros de arte medieval, onde se encontra a Torre Inclinada. Jantar e alojamento.

Dia 9: Pisa – Cinque Terre – Milão. A beleza da costa de Ligùria

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Ferry
Transporte Comboio
Transporte Autocarro de turismo
Atividades Excursão a Cinque Terre
ALOJAMENTO Hotel

Rume à região da Spezia para desfrutar desta vez da magnífica costa italiana. Apanhará um barco para desfrutar da beleza de Cinque Terre, um conjunto de cinco belas localidades na costa do mar de Ligúria. Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare. Desembarcaremos em Vernazza, onde se irá surpreender com as suas inclinadas encostas e as casas com entradas a várias alturas para se adaptar à geografia da zona. Embarcará de novo para desfrutar depois ao seu ritmo de Monterosso. Regressa de comboio a Levanto, para continuar a viagem em autocarro até Milão. Alojamento.

Dia 10: Milão – Portugal. Até breve!

REGIME Pequeno-almoço.
Transporte Voo

Termina aqui um percurso espetacular pelo melhor de Itália. Hoje ruma a casa, carregado de experiências e sensações que ficarão para sempre consigo. Desfrute das últimas horas em Milão antes do transfer para o aeroporto. Boa viagem e até breve!

??tours.tourcontent.expected-lodging_pt_PT_IBJ-PT??

??tours.tourcontent.expected-description-lodging_pt_PT_IBJ-PT??

Opção seleção

Casa Leonori
Santa Maria Degli Angeli, Italia

Casa Leonori

Dei Congressi
Castellammare Di Stabia, Italia

Dei Congressi

Hilton Garden Inn Milan North
Milán, Italia

Hilton Garden Inn Milan North

Four Points By Sheraton Siena
Siena, Italia

Four Points By Sheraton Siena

Ramada Plaza Milano
Milán, Italia

Ramada Plaza Milano